terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sonic The Hedgehog



Sonic The Hedgehog é um game lançado pela Sega em 23 de junho de 1991 para o console Mega Drive.
Sonic revolucionou os jogos da época, pois havia sido o jogo mais rápido já lançado, o que surpreendeu e atraiu  mais jogadores para o Mega Drive, impulsionando um aumento de vendas do console que enfrentava uma guerra contra o Nintendo.
Representando a Nintendo, tínhamos o Super Mario e representando a SEGA veio Sonic e trouxe toda atenção para ele. Essa guerra só teve um vencedor: nós, os jogadores que fomos presenteados com jogos excelentes.
Sonic foi muito bem aceito ao público e batia de frente com Super Mario, que vinha também fazendo sucesso na época. Tal sucesso foi tão grandioso que a Nintendo só voltou a chamar atenção com o lançamento de Street Fighter 2. Sonic The Hedgehog deu uma idéia aos jogadores do que estava por vir em sua sequência.
Os gráficos Sonic The Hedgehog são impressionantes de acordo com a capacidade do console: possuem uma riqueza de cores e detalhes, trazendo uma ótima sensação visual ao jogador.
A trilha sonora de Sonic é considerada clássica, composta de músicas marcantes que ainda hoje são populares na internet e são temas de orquestras, como o tema de Green Hill Zone.Os efeitos sonoros são bons e futuramente alguns deles reaparecem nos próximos jogos da série.
Confira no final desta análise a trilha sonora de Sonic The Hedgehog.







É um jogo de plataforma completamente linear e de jogabilidade simples. O mais legal da simples jogabilidade é a velocidade que pode ser alcançada por Sonic, o que pode deixar os mais despreparados sem conseguir acompanhar o ritmo.
As fases são divididas em  3 atos, no qual o terceiro ato você enfrenta o Eggman, conhecido também como Robotnik. O jogo não possui save nem passwords, exceto com artimanhas. O jogador tem de jogar direto e recomeçar tudo de novo se acabarem os continue. Tal medida impõe um nível maior de desafio.
Ao decorrer das fases, deve-se coletar moedas douradas. A cada 100 moedas adquiridas ganha-se uma vida extra, e terminando uma fase com uma quantidade superior a 50 moedas, ganha-se acesso a uma fase bônus para tentar recuperar uma das Chaos Emeralds. No total são 6 Chaos Emeralds para coletar. Colete todas para um final completo.
Além de super carismático, Sonic possui muitas habilidades, como rolar, pular e correr em alta velocidade. A última é a mais utilizada pelos jogadores, já que as fases contam com muitas rampas, molas e loopings, e, para se sobressair desses obstáculos, o jogador precisa estar sempre em alta velocidade.



 Fases


•  Green Hill Zone
•  Marble Gallery
•  Spring Yard Zone
•  Labyrinth Zone
•  Star Light Zone
•  Scrap Brain Zone
•  Final Zone


•    Bonus Stages - Nestes estágios, Sonic se transforma em uma bola e rola por um cenário cheio de objetos de colisão (Os Bumpers). O objetivo é encontrar uma Chaos Emerald que se encontra protegida por uma barreira de cristais. Caso Sonic seja arremessado para o Goal, ele deixará o Bonus Stage.

•    Caso termine alguma fase com mais de 50 moedas, seja rápido e pule na Super Moeda para ser levado ao Bonus Stage. Se você demorar a Super Moeda desaparecerá.



Com certesa Sonic The Hedgehog é uma franquia de sucesso na história dos games. Ainda hoje jogadores antigos jogam Sonic e esperam que a SEGA lance novos jogos do Sonic nos consoles da nova geração.É esperado que eles se assemelhem aos jogos antigos da série Sonic, visto que os jogos já lançados para Playstation e Playstation 2 não se adaptaram muito bem aos consoles, tornando-se um fiasco e colocando o nome da franquia em risco.Sonic The Hedgehog é um jogo que vale a pena jogar. Apesar de ser um jogo de um console antigo, Sonic ainda diverte muitos jogadores. É um jogo desafiante além de nostálgico para os jogadores da época do Mega Drive. Jogador que é jogador não escolhe plataforma e sim os melhores títulos de cada videogame. Sonic é um clássico que nunca morre, mesmo depois de 20 anos de seu lançamento ele continua atual e divertido. Um jogo para ser jogado inúmeras vezes, pois depois de um tempo a vontade de jogar sempre volta.




Não se esqueça! Colete todas as esmeraldas para o final completo

 


Nota Final : 9.5 

Trilha Sonora


•    Confira parte da trilha sonora de Sonic The Hedgehog abaixo.

    •    Green Hill Zone


    •    Star Light Zone


    •    Labyrinth Zone

     

    •    Marble Zone



        7 comentários:

        1. meu deus minha infancia passo nos meus olhos agora gostava do sonic 2

          ResponderExcluir
        2. muito bom esse jogo.
          Legal seu blog.
          add aos favoritos

          ResponderExcluir
        3. Caraca cara
          com certeza, uma de suas melhores análises
          parabéns aí parceiro.
          abraços

          ResponderExcluir
        4. masa sonic ed maisssssssssssssssssss

          ResponderExcluir
        5. Joguei Muito esse jogo, me deu até saudades.

          ResponderExcluir
        6. Eu sou fã do sonic me comente!!!

          Acesse www.bgallina.blogspot.com e siga o blog

          ResponderExcluir