segunda-feira, 20 de junho de 2011

Shadow of Rome


"Et tu, Brute..."

Introdução 

Shadow of Rome é outro grande game produzido pela Capcom, para o Playstation 2, em 2005.
Keiji Inafune, produtor de Onimusha, outro game da Capcom, decidiu retratar o cenário de Roma clássica com mesma maestria em que retratou o Japão antigo em Onimusha.
Retratando Roma na época dos gladiadores, o game abrange vários modelos de jogabilidade, dentre eles a ação e stealth.
Utilizando como plano de fundo acontecimentos históricos, o game aproveita para educar os jogadores a respeito da sociedade romana.
A trama, um dos fatores mais chamativos do game, envolve personagens reais e fictícios do Império Romano. Desde Onimusha Warlords, misturar realidade com ficção tem-se mostrado um artifício gratificante na produção de games.
Como um filme de suspense, o game gira em torno do assassinato de Júlio César e o jogador ficará no papel de solucionar este crime.
Belos gráficos e sons exibem o contexto da época de maneira maravilhosa. A jogabilidade do game é variada e consegue passar ao jogador uma experiência única e incrível. 
O game apresenta dois personagens jogáveis : Agrippa e Octavianus. A cada momento de jogar com estes personagens, o jogador será exposto a jogabilidades distintas e marcantes. Com Agrippa, o jogador vai se focar em ação frenética com batalhas entre gladiadores ao estilo de games como Dinasty Warriors e Onimusha. Por outro lado, ao jogar com Octavianus, o jogador vai experimentar uma jogabilidade do gênero stealth ao estilo Metal Gear Solid.
A parte boa desta mecânica é a diversidade de jogabilidades em um game só. Porém é preciso jogar através de todos estes modelos para finalizar o game e se o jogador não gosta de Stealth, por exemplo, certas partes do game serão péssimas.
As batalhas deste game garantiram ao mesmo o título de um dos jogos mais violentos do Playstation 2.
Porém tudo é suavizado da melhor maneira possível para não afastar os jogadores mais sensíveis à violência.
Totalmente desafiador, dinâmico e muito divertido, este jogo representa trabalho artistíco e cultura. 
Como a maioria dos games produzidos pela Capcom, Shadow of Rome é lembrado como outro clássico do Playstation 2.



Gráficos

Um game tão incrível como este não poderia ter uma qualidade gráfica ruim. Shadow of Rome conseguiu recriar de uma maneira sofisticada o violento período vivido na Roma antiga.
As Cut-Scenes, em grande parte, utilizam do mesmo gráfico In game para narrar o enredo. Desde modo, estas podem ser consideradas simples se comparadas à Cut-Scenes de jogos que usam de Cenas Computadorizadas (CGS) para tal narração.
A camêra totalmente em 3D possibilita a visão em primeira e terceira pessoa, permitindo vários ângulos de visão do ambiente.
Este game possui gráficos semelhantes a Onimusha e God of War. Com cores e texturas bem trabalhadas e definidas, é possível perceber que o jogo possui uma mecânica atual.
Apesar de não ser totalmente realista, nota-se com facilidade o trabalho artístico dedicado ao jogo.
Em alguns momentos do jogo é gratificante parar e observar as mais belas estrututas da arquitetura romana.
O design 3D dos personagens merece atenção: desde o modelo até a vestimenta, eles estão visivelmente detalhados. Apesar do destaque destes designs, não exisite uma grande variedade de personagens.
Durante os combates, as figuras romanas se destacam em relação aos ambientes, revelando a competência do trabalho feito com a paleta de cores.
Como o enredo do game se passa em diferentes ambientes predominantes, o jogador poderá presenciar vários cenários de Roma, dentre eles o Coliseu e contruções que compõem o senado romano.
Os ângulos das câmeras não são totalmente extravagantes e não há diferença das Cut-Scenes com o gráfico do game. Isto mostra como a Capcom possui maestria em trabalhar com o hardware do Playstation 2.




Sons

O trabalho sonoro está à altura da tarefa e oferece um melhor conjunto de sons ambientais do que se pode esperar por este jogo.
Cada momento do jogo, seja nas tumultuadas arenas de batalha ou nos mais tranquilos prédios do senado romano, possui uma trilha de acordo com o momento.
Embora algumas músicas pareçam enjoativas, as trilhas sonoras de Shadow of Rome seguem o mesmo padrão de outras trilhas de jogos de mesmo gênero da Capcom.
Estas músicas são agradáveis de se escutar no momento, mas nada gratificante de se escutar fora do jogo. Não possuem nenhuma característica marcante.
A dublagem do game está em ótimas condições. Mesmo sem a presença de legendas, aqueles que compreendem o idioma inglês conseguirão entender o que é dito pelos personagens.
Apesar de variados, os efeitos sonoros estão repetitivos. Nada exagerado, mas que com o passar das horas de jogo pode vir a incomodar muito.




Sinopse

O enredo de Shadow of Rome gira em torno do assassinato de Júlio César e suas consequências. 
Após a morte, Antonius sobe ao trono como novo imperador. Com a premissa de levar Roma ao brilhantismo, Antonius é aclamado pelos cidadãos romanos.
Agrippa, um centurião (chefe de organização militar romana), após um batalha contra os bárbaros, é informado sobre a morte do imperador.
Às pressas, ele volta para o Foro Romano (Fórum Romano) onde é informado que seu pai, Vipsanius, é acusado do assassinato, e sua mãe é condenada à morte. Decidindo salvar sua mãe, Agrippa ataca os guardas, porém antes que possam fugir, ela é morta pelo general Decius, que também derrota Agrippa em combate.
Ele é resgatado por Claudia, uma organizadora de torneios de gladiadores no Coliseu. Ela diz a Agrippa que em breve um torneio de gladiadores será realizado para determinar o executor de Vipsanius, e que Decius irá competir na rodada final.
Sabendo que não poderia voltar à Roma como um homem livre, Agrippa decide se tornar um gladiador para competir no torneio, como tentativa de resgatar seu pai e se vingar de Decius.
Em outro momento, Octavianus, sobrinho do imperador assassinado, duvida da verdadeira identidade do assassino de seu tio.
Em meio a intrigas e politicagem, Octavianus decide se infiltrar no senado romano para obter mais informações a respeito.
Desta maneira, iniciam-se os eventos de Shadow of Rome. Mais tarde no game, os dois núcleos do enredo (Agrippa e Octavianus) se entrelaçam e revelam uma trama complexa.




Jogabilidade

Como dito anteriormente, o enredo de Shadow of Rome envolve a história entrelaçada de dois personagens principais : Agrippa, um soldado que tornou-se gladiador  e Octavianus, sobrinho de Júlio César.
Com o decorrer dos eventos do game, ocorrerá a alternância entre estes dois personagens, resultando em uma combinação de jogabilidades diferentes.
Ao jogar com Octavianus, o game possui um estilo Stealth/RPG, em que o jogador deverá adquirir informações com os cidadãos romanos para solucionar o mistério do assassinato.
Para os apreciadores de ação pura, o game muda de foco para Agrippa. Jogando com Agrippa o game adquire ação orientada em combates com armamentos clássicos.




Octavianus


Octavianus é um civil comum e seu papel no game é infiltrar-se em várias instituições romanas ao estilo Metal Gear Solid. Assim como Solid Snake, Octavianus possui vários movimentos que o permitem  locomover-se sem chamar atenção dos guardas locais. Correr, movimentar-se em posição baixa, deslocar-se rente à paredes para modificar o ângulo de visão do cenário, espionar pela fechadura de portas, são alguns dos possíveis movimentos a serem utilizados pelo jogador.
Para não ser visto pelos guardas, o jogador poderá utilizar de vários artifícios ao longo do cenário, por exemplo esconder-se em vasos de grande tamanho.
Apesar de não possuir armas, o jogador poderá providenciar itens que podem ser utilizados para nocautear os inimigos. Itens como cordas e jarros podem ser utilizados normalmente para nocautear um inimigo desde que o jogador utilize estes itens sem ser notado por ele.
No canto superior da tela existem dois espaços. Estes espaços são preenchidos pelos itens coletados pelo jogador. Estes itens no entanto possuem uso limitado, e assim que desgastados, eles desaparecem, não podendo ser mais utilizados.
Além destes movimentos, o jogador pode encontrar pelos cenários alguns disfarces que vão garantir ao personagem acesso em áreas restritas e a possibilidade de circular sem causar menores suspeitas.
Este é um artifício que deve ser usado sempre para se avançar no game.
Sempre ao nocautear algum inimigo, o jogador terá acesso aos itens que aquele inimigo estava carregando.
Basta ir até o corpo do mesmo e retirar os itens.
Se avistado por algum inimigo, uma barra vertical na lateral inferior direita da tela irá aparecer. Esta barra representa o sistema de alerta dos inimigos.
Assim que detectado o jogador deve correr e se esconder até que o tempo passe e esta barra volte ao normal.
Se durante o alerta Octavianus for encurralado pelos inimigos, bastará um único ataque para que perca a vida.
Este sistema de alerta é deficiente, basta apenas correr e se esconder para que tudo volte ao normal.
Basta seguir alguma regras básicas impostas pelo game para evitar ser detectado com frequência.




Para facilitar a locomoção, o jogador tem acesso a um mapa que indica a posição em tempo real dos personagens presentes no cenário.
Com o mínimo de bom senso, o jogador pode definir os melhores caminhos a serem seguidos de maneira a evitar conflitos.
Além do fator espionagem, a parte em que o jogador controla Octavianus ainda conta com elementos de RPG.
Poder interagir com NPC's (Personagens não jogáveis) e reunir dinheiro para comprar itens são alguns destes elementos.
Ao longo dos cenários, o jogador poderá encontrar moedas para comprar acessórios para o personagem e para a sua casa.
Para aumentar ainda mais o desafio, a maioria destas moedas estão espalhadas também em locais de difícil acesso, de maneira que se o jogador quiser comprar os melhores itens, ele terá de passar por estes locais e coletar as moedas. Alguns inimigos também cerregam moedas, portanto é aconselhável, quando possível, nocauteá-los.
Jogar com Octavianus é uma execelente experiência para jogadores iniciantes no gênero Stealth.




Agrippa


A parte de Shadow of Rome que o torna um game mais tenso e muito violento são as lutas protagonizadas pelo personagem Agrippa.
No início do enredo, Agrippa é um centurião, e mais tarde no game é transformado em um gladiador, dando início a uma sequência de batalhas sanguinárias.
Durante os combates, um grande arsenal de armas estará disponível. Armas como a tradicional Gládio ( espada utilizada pelos romanos em batalha), machados, foices, arcos, escudos, alabardas, maças e lanças são alguns dos equipamentos que o jogador poderá utilizar para desmembrar e destruir seus inimigos.
Assim como Octavianus, no canto superior esquerdo existem dois espaços. Estes espaços são preenchidos pelos itens adquiridos. Os itens possuem uso limitado e assim que desgastados, desaparecerão.
Cada espécie de arma garante a Agrippa uma gama de movimentos diferentes, resultando em várias possíveis combinações de combos.
Muitos combos estão disponíveis e o jogador precisará variar as armas que utiliza para, a cada momento, descobrir novas combinações de ataque. Estas combinações são indispensáveis para derrotar certos tipos de inimigos.
Com ataques brutais é possível desmenbrar os inimigos. Dependendo da situação, os inimigos são cortados ou esmagados de uma só vez.
A barra amarela no canto superior esquerdo representa a energia vital do personagem. Eventualmente, o jogador encontrará alimentos. Estes alimentos servem para restaurar a energia vital. Diferentemente da maioria de jogos do gênero, estes alimentos devem ser consumido em tempo real. Neste intervalo de tempo, o personagem ficará vulnerável aos inimigos.




Um fato interessante nas batalhas das arenas é a interação entre platéia e lutador. Quanto mais o jogador chacinar os adversários e elevar o grau de violência, mais à loucura a platéia irá. Quando satisfeita, ela auxiliará o jogador arremessando itens para a arena a fim de ver o jogador realizar novas chacinas.
Essa interação se chama "Roman Spotlight"  e é representada por uma barra no canto inferior direito da tela.
Sempre ao executar novos combos, combinações sucessivas de ataques que resultam em chacinas e massacres, o jogador deve erguer as mãos apertando  + e pedir o apoio dos espectadores.
Somente com a utilização do "Roman Spotlight", o jogador terá sucesso nas mais difíceis lutas, consequentemente existindo a dependência deste artifício para avançar no game.
Ao executar ataques e combos, o nome do ataque ou combo será exibido no centro da tela.
Cada nova ação executada pelo jogador resulta em pontos que são importantes para aumentar a satisfação dos espectadores e determinação do Ranking no final de cada batalha. Estes pontos são denominados "Salvos". Cada ataque, combo ou ação executada na arena rendem ao jogador uma quantidade especifíca de "Salvos".
Para descobrir novos combos que rendem muitos "Salvos", o  jogador deve sempre variar nas armas utilizadas e tentar várias combinações de ataque com os botões do Joystick. Outra maneira de descobri-los é executar ações interessantes, por exemplo atirar rosas para platéia, ou atirar rosas nos olhos dos inimigos garante novos "Salvos".
Outro fato interessante é a interação entre arena e lutador. Ao longo das batalhas vários itens e armadilhas podem estar espalhados pelo cenário, e podem ser utilizados por todos os personagens presentes.
Cada missão traz novas interações, e para um bom sucesso, o jogador deve ficar esperto e utilizar destas interações para tirar vantagens nas lutas.
Ao terminar cada arena, o Ranking do jogador é medido através dos pontos adquiridos durante a batalha.
Com esta quantidade de pontos, o jogador adquire uma taça de bronze, prata ou ouro.
Estas taças servem para desbloquear "extras" para o game. Logo, para ter acesso aos melhores truques de Shadow of Rome, o jogador deverá conseguir as melhores taças.




Conclusão

Apesar de ser um game original da Capcom em 2005, Shadow of Rome se perdeu um pouco nas sombras de outros grandes títulos como God of War, Metal Gear Solid 3 : Snake Eater e Devil May Cry 3 : Dante's Awakening, lançados na mesma época. 
Shadow of Rome é um game com um índice de dificuldade elevadíssimo, principalmente se tratando da parte do enredo que se foca em Agrippa. É considerado um dos games mais difíceis do Playstation 2. 
Muitos jogadores dizem que a maioria dos jogos atualmente lançados são extravagatemente curtos e fáceis. Se o leitor se enquadra neste perfil, Shadow of Rome é definitivamente um game que com certeza irá render muitas horas de desafio. 
Outro fator que asfastou alguns jogadores foi o excesso de violência que existe no game. Sem censura, o game exibe o detalhado período de violência ocorrido na Roma antiga. 
Apesar de ser muito bem executado, Shadow of Rome consegue agradar e desagradar muitos jogadores por possuir vários estilos de jogos em um só.
Apesar desta diversidade, a jogabilidade específica de cada personagem passa uma sensação única. Jogar com Octavianus é uma experiência e tanto em relação ao gênero Stealth. O jogador consegue ter a sensação de que realmente é um intruso e, em muitas situações, é possível sentir o coração palpitar para não ser descoberto.
Já com Agrippa, a adrenalina é pura, e a sensação de derrotar os inimigos é uma atividade anti-stress.
A longevidade deste game é altíssima: são necessárias várias horas para a conclusão completa. 
O game conta com um vasto conteúdo extra, porém, somente após uma tarefa árdua, os mais habilidosos terão acesso a ele.
Para ter acesso a este conteúdo, basta ir ao menu Secrets of Rome e selecioná-los quando destravados.



Nota Final : 9.6




Extras




Modalidades Extras 


Hard Mode

Complete todos os eventos na dificuldade Normal.


Extreme Mode

Complete todos os eventos na dificuldade Hard.



Armaduras para Agrippa


Fortus Rex Armor

Consiga um total de 300.000 Salvos.


Talon Aegis Armor

Consiga um total de 800.000 Salvos.



Roupas e cortes para Octavianus


Crew Cut


Dado no ínicio do jogo

Mr.Onion Head


Compre pelo menos 5 itens .

Pansa’s  Robe

Compre pelo menos 10 itens


Splitting Head Ache

Compre pelo menos 20 itens


Chameleon Suit

Compre todos os itens de todos vendedores.

 

Modalidades Secretas


Art Gallery

Consiga Ranking Bronze em todos os eventos na dificuldade Normal.


Ugly Duck Fling Mini - Game

Consiga Ranking Bronze em todos os eventos na dificuldade Hard.


Survival  Mode

Consiga Ranking Silver em todos os eventos na dificuldade Normal.


Labyrith Arena

Consiga Ranking Silver em todos os eventos na dificuldade Hard.


The Great Escape Mini - Game

Consiga Ranking Gold em todos os eventos na dificuldade Normal.


Chariots of Ire

Consiga Ranking Gold em todos os Gladitorial Events na dificuldade Hard.


Gorilla Costume for Agrippa


Complete todos os Gladiators Challenges.


Cheats


The Oracle
(A energia vital dos inimigos é revelada)


Consiga Ranking Bronze em todos os eventos da dificuldade Extreme.

The Unseen
(Os inimigos ficam invisíveis)

Consiga Ranking Bronze em todos os eventos da dificuldade Extreme.


Unbreakable
(As armas não quebram)

Consiga Ranking Silver em todos os eventos da dificuldade Extreme.


Juggernault
(Os inimigos não podem defender)

Consiga Ranking Silver  em todos os eventos da dificuldade Extreme.


Instant Kill
(Os inimigos morrem com um único ataque)

Consiga Ranking Gold  em todos os eventos da dificuldade Extreme.


Demi God
(Invencibilidade)

Consiga Ranking Gold  em todos os eventos da dificuldade Extreme.


68 comentários:

  1. Com toda a certeza eu posso dizer que esse é um dos melhores jogos que já joguei.

    Muito bom mesmo, indico.

    Beijos, Misunderstood.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Affs cara pq eles nao fizeram Shadow Of Rome 2 Puta q pariu a capcom e um lixo quem gostou do meu comentario e ta vendo isso em 2013 Da Joinha

      Excluir
    2. jogaço estou fazendo detonado dele no meu canal caetano gamer no Youtube

      Excluir
  2. Nunca joguei mas parece ser bem show, e tipo manolo, tu é fogo cara, se tu escreveu essa parada toda, tô de pé batendo palmas -

    Café do Inferno pra ti -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois vc não sabe o que está perdendo,o jogo é bom demais,já zerei,é nota mil!!

      Excluir
  3. cara, nunca joguei esse game, mas gosto muito dessa parada clássica/medieval de jogos que retratam roma e talz! vou tentar me informar dele melhor!

    http://manuscritoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nunca joguei, mais pow deve ser muito foda mesmo *---* Quando tiver a oportunidade concerteza vou jogar :D
    www.cerejalouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. nossa!deve ser muito bom mesmo!pra nota final ser 9.6!!!uahuahuah fui!
    ------------------------------------------------------------
    zoeirasanimada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. nossa pelos graficos deve ser demais eu tenho o play2 boa dica tava querendo mesmo comprar uns jogos novos

    ResponderExcluir
  7. Parece ser muito bom esse jogo! Ficou otima sua descrição. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  8. Parece bem interessante o jogo, apesar de não fazer meu estilo.

    ;D

    ResponderExcluir
  9. Deve ser um jogo maneiro, eu jogava um jogo parecido so que era bem RPG mesmo no PS2 é maneiro até.

    ResponderExcluir
  10. Ótimo blog cara, e como você me deu uma dica vou lhe dar uma também, para seus posts não ficarem muito grandes, coloque um Continue Lendo ou um Leia mais entende. Colocar direto tudo na Home Page deixa mais pesado e pior pra quem tah lendo.

    ResponderExcluir
  11. Parece ser muito interessante esse game, mas como mãe tenho que dizer que fiquei meio assustada com a violência das cenas de "decapitação". Então, meu filhote vai passar bem longe dele por enquanto!!!
    rsss

    ResponderExcluir
  12. Parece ser bom. Apesar de ser um jogo de 2005, está muito bom.

    ResponderExcluir
  13. Brother, tu só não analisou o Jogo, tu destrinchou o jogo todinho!! Deve ser foda o jogo!! Cara tá de parabéns !!

    Grande abraço.

    INOPORTUNO.
    www.bloginoportuno.blogspot.com
    Bons Ventos!!

    ResponderExcluir
  14. Quando vi o jogo me apaixonei,porem não consegui jogar, muito ruim em RPG fiquei triste por não conseguir e dei o jogo.
    Descrição complata do jogo, parabens...

    http://umaamigapramim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. meu irmão é viciado nisso
    hahaha
    parabens pelo blog, vou ate mostra a elee ;)))
    Beijos
    ja te siigoo
    www.jmphotosnet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu cheguei a jogar esse jogo, mas não consegui fechar prq não era meu =/
    Mas adoro, um jogo digno de ser jogo de escola, já pensou?!
    Aula de história, hoje vamos aprender com Shadow of Rome...
    Eu pelo menos aprendi bastante com ele hehehe

    ResponderExcluir
  17. caracas manolo!suas analises são incrivéis!

    ResponderExcluir
  18. Um jogo que deixei passar batido e agora não terei muito tempo para ve-lo, pois ainda estou na febre pelos jogos do ps3 :)

    ResponderExcluir
  19. queria ser boa com tudo isso hahah

    bjo

    seguindo ;D
    http://www.agiteantesdeusar.net/

    ResponderExcluir
  20. Em primeiro lugar parabéns pela completissima e excelentíssima análise. Muito boa

    Quanto ao game, me interessei muito! Realmente um jogo completo e mereceu os 9.6

    Sucesso e fique com Deus

    http://demoniosdadecada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. ótima análise, ótimo jogo, ótimo blog.
    : )
    Abraço.

    ResponderExcluir
  22. Realmente, o post ficou bem completo.. Eu não conhecia o jogo, mas parece muito interessante, adoro "jogos de época" ..hehehe

    ResponderExcluir
  23. Deu saudade e até voltei a jogar rsrsrs

    ResponderExcluir
  24. cara interessante nao visto nada do genero na net ainda, analise de jogos, bom sou amante de games neah
    to ate seguindo o blog
    passa la no meu
    http://linekerpablo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. nuss finalmente uma boa analizada para o Shadow of Rome os outros que eu via eram muito paias!

    ResponderExcluir
  26. nossa mano me lembro te der jogado esse game sim, ele é foda mesmo

    ResponderExcluir
  27. aeeeeeee cara
    deu vontade de jogar!

    ow, se cadastra ae
    vai ser meu esse agregador!
    adoro seu blog
    http://linkdahora.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Rapaz, você gosta mesmo de jogo viu!
    Análise completa... Deve dá um trabalhão.
    Vou indicar o blog.

    Meu Cantinho
    http://mile-meucantinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Que baita postagem, pqp.

    http://gremioracudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Nunca joguei, mas pelas suas explicações deve ser show esse jogo! Os gráficos são incríveis! Muito próximo da realidade mesmo. Parabéns pelo blog e sucesso sempre!

    abçs

    ResponderExcluir
  31. Nunca joguei esse jogo, mas sempre gostei desse estilo medieval e etc! Parece ser bom.

    Beijos.

    http://semdorsemvitoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Esse ainda não joguei parece ser bem foda

    ResponderExcluir
  33. Caralho, deve ser muito foda esse jogo ;D

    ResponderExcluir
  34. preciso parabenizar você por todas as analises, nunca vi algo igual, muito show.

    ResponderExcluir
  35. Não entendo muito de jogos!
    mas parabéns pelo blog suuper organizado e atualizado!

    ResponderExcluir
  36. Onde Baixar? Nao Acho Em Lugar Algum Sabe onde comprar?

    ResponderExcluir
  37. jogo maneraço!!!vale qa pena jogar pela história nele contada.vlw?!!!

    ResponderExcluir
  38. saberia dizer como octavianus consegue esconder a jarra de mel, por exemplo, nas costas? qual comando deve ser executado para isso? é preciso comprar itens para que ele adquira tal habilidade? valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é preciso comprar nada. Basta pegar a jarra de mel, andar bem devagar pressionando o botão R1.

      Abraço

      Excluir
  39. fiquei triste de não ter versão para xbox360 pq não conclui o jogo e não tenho mais ps2

    ResponderExcluir
  40. dois caracteres explicam este jogo: D+

    uma hora o cara reparte um adversário ao meio com um machado e 2 minutos depois está jogando casca de banana no chão para outros adversários derraparem... é louco o jogo... engraçado, nervoso, difícil e mais um monte de coisas...

    jogo d+, mesmo!

    ResponderExcluir
  41. ESSE É O JOGO MELHOOR UM DOS MELHOR JOGO DE PS2 DO GENERO TIVE OPORTUNIDADE DE JOGAR BASTANTE ESSE JOGO E DE D DESBLOQUER OS TRUQ E SEGREDOS DESSE JOGO

    ResponderExcluir
  42. Consegui zerar o game, ele é muito bom, ele varia de jogo de luta, quanto um pouco de espionagem. E o sangue!, quanto sangue ^^ ...

    ResponderExcluir
  43. ESSE JOGO É MASSA MUITO BOM!!

    ResponderExcluir
  44. POSSO DIZER QUE ESSE JOGO É UNS DOS MELHORES PARA PS2

    ResponderExcluir
  45. POSSO DIZER QUE ESSE JOGO É UNS DOS MELHORES PARA PS2[2]
    Meu prefiro!!!
    pena que não tenha uma continuação...

    ResponderExcluir
  46. Meuu, alguem pode me ajudar????? Quando vc esta sendo treinado pelo irmão de Cláudia, Sextus, vc tem que mostrar pra ele que merece ser um gladiador. Beleza, os 2 primeiros inimigos eu consigo passar, mas depois, aquela parte que vem mais 2 inimigos e 2 anõezinhos, eu não consigo passar. Ele diz que há 3 metodos de ataque e tals, mas não consigo fazer o que ele quer. O que devo fazer então???? Valeuuu !!!!

    ResponderExcluir
  47. Anônimo, faça como no vídeo abaixo que você consegue passar.

    http://www.youtube.com/watch?v=OA0H9JCiRgo

    Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  48. Keesley, valeu cara
    Eu não percebi que para dar o 3º tipo de ataque, precisava apertar R1...kkkkkk. Agora já passei e já venci até a Cláudia,rsrsr.

    Obrigado....Abraço !!!!

    ResponderExcluir
  49. Galera, alguém pode me dar uma dica de como passar daquela arena onde vc tem que matar mais do que uma mulher e terminar com 20.000 salvos??? Tá mto dificil, o maximo que consegui foram 14.000....alguem sabe algumas dicas??? Valeu !!!!

    ResponderExcluir
  50. Fiquei encucado com o final (a cena pós creditos) onde vc ouviu aquelas gemeas estranhas dizendo "devemos avisar a nossa senhora que é o começo do fim" afinal quem é a senhora que elas servem? o.O o jogo acaba e num explica isso

    ResponderExcluir
  51. GALERA ESSE PRA MIM FOI O MELHOR JOGO DE PS2,
    ACHO QUE MUINTAS PESSOAS NAO GOSTARAM POR CAUSA DAS FASES QUE SE JOGA COM OCAVIO.
    NO PS2 TEM MUINTOS JOGOS ÓTIMOS DESCONHECIDOS PELA GALERA.
    DEIXO UMAS DICAS PARA QUEM AINDA JOGA PS2:
    JOGO:MAFIA,BRODES IN ARMES 1 E 2,HEROES DO PACIFICO,CONAN,ULTRA MEN E FATAL FRAME.
    SEGUE AS DICAS: (TEM GENTE QUE SO JOGOU FUTEBOL, GOD OF WAR, PRINCE PERSIA E GTA. E SE DESFES DO GAME.

    ResponderExcluir
  52. gosto de jogos assim, situações para solucionar, estou parado no guardo, não sei como passar o que faço ?

    ResponderExcluir
  53. Caralho! Achava que só eu na terra amava esse jogo. Emoção e nostalgia lendo seu texto. Parabéns! O jogo é tudo isso mesmo, também sou suspeito pra falar, sou fissurado nele. Realmente o fato de ter sido lançado durante outros lançamentos de peso e a violência retratada, Shadow of Rome não tenha tido o sucesso que o trabalho de altíssima qualidade feita pela Capcom merecesse. Até hoje jogo mas meu PS2 está ruim e cansei de comprar mídias piratas que travam a toda hora. Mas meu save tá lá no memory. Hoje tenho um Xbox 360 com emulador de Xbox e queria muito que tivesse como rodar, seja por remasterização ou pelo lançamento concomitante entre o PS2 e Xbox, mas parece que não existe. Excelente análise e pra quem é mais novo e nunca teve a oportunidade de jogar, podem ir sem medo pois esta nota 9.6 é precisa e real.

    ResponderExcluir
  54. alguem sabe como eu compro itens na loja?,, não sei aonde tem que ir compra ??.... nem sei aonde fica essa loja ...,, ???
    me ajudem vlw

    ResponderExcluir
  55. Tenho um ps3 e estou prestes a comprar um ps4, mas ainda não aposentei meu glorioso ps2 e sem dúvida shadow of Roma é um dos meus jogos favoritos. Depois de ler essa matéria até fiquei com vontade de jogar novamente. Só me falta tempo.

    ResponderExcluir
  56. Na minha opinião o melhor jogo do PS2.Você sai tremendo e com aquela puta adrenalina da arena para jogar com Octavianus e que se vacilar no joystick o personagem se entrega aos olhos dos guardas.Nota 10.

    ResponderExcluir
  57. Mano , eu jogava esse jogo quando tinha 7/8 anos de idade (até um pouco antes ) . Agora tá só na memória ..... Saudades

    ResponderExcluir
  58. Esse jogo c crtz foi o melhor jogo de PS2 que já fizeram, que jogo sensacional, a primeira vez q joguei eu fiquei louco

    ResponderExcluir