sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Uncharted : Drake's Fortune



Introdução

Uncharted : Drake's Fortune  é um game de ação e aventura produzido pela Naughty Dog e lançado para o Playstation 3 em 2007.
A Naughty Dog é responsável por jogos da franquia Crash Bandicoot no Playstation e Jak no Playstation 2.
Com grande experiência e excelência técnica, a empresa deu início a uma das melhores franquias do Playstation 3.
Logo de início, o game impressiona por possuir gráficos excelentes. A cada capítulo avançado no game, o jogador ficará impressionado com o magnífico trabalho desta super produção.
A sensação de jogar este game é a de estar dentro de filmes como Indiana Jones, A lenda do Tesouro Perdido, entre outros. O jogador não vai querer parar de jogar até assistir o desfecho da trama.
Uncharted é um game que possui notórias influências de outros games. Jogos como Tomb Raider, Resident Evil 4, Gears of War serviram de esboço para adaptar a ambientação e jogabilidade deste game.
Apesar da dificuldade do desenvolvimento de jogos que aproveitassem totalmente o potencial da nova geração, Uncharted revelou-se um grande game.
Com visuais impressionantes e divertidos, trilha sonora trabalhada, jogabilidade mista e intuitiva, o game rende aos jogadores um ótimo ritmo de diversão e desafio.
O game foi muito bem vendido e entrou para a classificação "Greatest Hists" do Playstation 3. Uma classificação especial apenas para os jogos que vendem mais de 500.000 exemplares em um curto período de tempo. Os games que entram para esta classificação ganham uma capa diferenciada e passam a ter um preço de custo mais barato.
O game ainda recebeu outras premiações como o "Game of the Year 2007" (Jogo do Ano 2007) e sua popularidade se expandiu ainda mais no universo dos games.
Com exclusividade para o Playstation 3, Uncharted Drake's Fortune é um dos games que justifica o investimento no console. Uma franquia obrigatória para os jogadores que possuem o PS3.




Gráficos

O fator de maior interesse e que chama mais atenção por sua incrível qualidade é o visual deste game.
Apesar de ser um game lançado em 2007, os gráficos do jogo ainda são impressionantes comparados aos de games atualmente lançados.
Logo de início, nos primeiros capítulos da trama, o jogador poderá perceber o brilhantismo do trabalho feito pela equipe de arte.
Os mesmo gráficos que narram os eventos do game são os mesmo gráficos "In game". Tamanha é a qualidade gráfica que não foi necessário criar novos padrões para diferenciar as cenas.
Os cenários possuem uma beleza indescritível. O jogo de iluminação possui um tom de realismo impressionante que resulta em ótimos contrastes e cores vivas.
Estes cenários são bem variados. Florestas, ruínas antigas, rios, templos e grutas subterrâneas são alguns dos locais onde o jogador irá se aventurar. A arquitetura e concepção dos mesmos é intocável, muitos deles são envoltos pela natureza, sentindo o peso dos anos em edificações antigas. 
Todos estes cenários possuem uma riqueza de detalhes que ajudam a moldar uma paisagem perfeita. 
Efeitos visuais de água caindo e respingando gotas, folhas ao vento, luz do sol, passáros voando são alguns dos efeitos que deixam os cenários dignos de aplausos. 
A cada novo capítulo do game é gratificante parar e observar a beleza de cada cenário.
O realismo observado é inexplicável.
Todo o design de personagens foi elaborado através da captura de movimentos de atores reais.   
Com tanta tecnologia utilizada nos cenários, o design dos personagens ficou inferior aos mesmos.
Nada que atrapalhe, mas é bem visível o contraste entre os mesmos.
Uncharted é o detentor de uma das melhores qualidade gráfica vista em 2007.  




Sons

Com uma qualidade gráfica eficaz, é de maneira natural que a trilha sonora mantenha o mesmo padrão de qualidade.
A qualidade sonora do game também é excelente. Se o jogador possui um Home Theater, deverá utilizá-lo para aproveitar o potencial máximo, visto que o game possui aúdio DTS(5.1).
A trilha sonora de Uncharted é mista e engloba vários gêneros musicais.
A sonorização está sempre presente: desde a primeira tela exibida no game, o jogador já pode escutar diversas faixas.
As trilhas sonoras não são épicas, mas de alguma forma elas conseguem passar a sensação que o momento transmite ao jogador.
Mesclada com a qualidade gráfica e efeitos sonoros, a trilha sonora envolve o jogador e passa a emoção de estar dentro de um filme de aventura.
Os efeitos sonoros são muitos e variados. Dentro de um simples cenário, existem combinações de sons como água caindo, vento sobre folhas e canto de passáros que conseguem passar a sensação para o jogador de estar dentro da própria floresta.
As dublagens também estão excelentes. É sempre possível entender o diálogo existente entre os personagens.
Mesmo sem legenda, é possível entender com eficácia o que é dito pelos personagens.



Jogabilidade

A jogabilidade de Uncharted é dinâmica. Os comandos executados pelo personagem são intuitivos e de fácil aprendizado.  Esta jogabilidade é contínua: não é intemrrompida por carregamentos (Loadings) entre os capítulos. 
Comandos como correr, pular, nadar, agarrar, balançar, entre outros, moldam uma jogabilidade de aventura/ exploração ao estilo Tomb Raider e Prince of Persia.
Para tornar esta exploração mais desafiante, 60 tesouros estarão espalhados ao longo dos 22 capítulos do game. A localização destes tesouros é indicada por pontos que piscam no cenário. A maioria deles não são difíceis de serem encontrados mas requerem uma exploração geral de cada novo cenário que o jogador encontrar. Confira no final desta análise a localização dos tesouros de Uncharted : Drake's Fortune.
Além dos tesouros a serem encontrados, o jogador também encontrada alguns Puzzles para serem desvendados. Em sua maioria, são Puzzles de fácil solução. Estes consistem, por sua vez, em jogos de memorização.
Apesar da ótima mecânica de exploração, o game ganha força é a na ação de combates quase que ininterruptos. 
A sequência de combates corpo a corpo ou com a utilização de armas de fogo representa a maior parte de ação que o game oferece.
Com uma inteligência articial considerável, os inimigos conseguem complicar e muito as possibilidades de sobrevivência do jogador.
O sistema de combate corpo a corpo é básico e consiste na combinação de dois botões de ataque da manete (Joystick). Vários combos podem ser descobertos através destas combinações.
Este estilo de combate também garante ao jogador a possibilidade de derrotar um inimigo de maneira discreta: O Stealth Kill.
Para executar o Stealth Kill o jogador deve aproximar-se de seu inimigo, sem que este note a sua presença, e apertar o botão de ataque. Este ataque derrotará o inimigo instantaneamente, porém não é eficaz quando existem muitos inimigos no cenário.




Apesar da existência dos combates corporais, o game dá maior ênfase aos combates que utilizam armas de fogo.
Um vasto e extenso arsenal de armas estará disponível para o jogador.  A mecânica do uso deste arsenal é semelhante à Resident Evil 4 e Gears of Wars. O jogador deve utilizar dos elementos dispostos nos cenários para construir uma estratégia de ataque e/ou proteção.
O sistema de Cover (utilização de paredes, colunas e similares para proteção e ataque) funciona muito bem. Com esta  boa funcionalidade a jogabilidade fica empolgante.
Sempre ao derrotar um inimigo, este deixará para o jogador munição da arma que estava utilizando. Inimigos derrotados através do Brutal Combo (Ataque especial   +  + ), deixarão o dobro de munição da arma que estava utilizando.
A energia vital do personagem é assegurada pela transição da cor normal do ecrã para a cor branca. De acordo com a quantidade de ataques que o personagem receber, esta transição se acelera. Quando o ecrã adquirir esta cor, o personagem morrerá. Quanto mais intenso for esta transição, o jogador deve procurar se proteger até que o jogo de cores retorne à normalidade.
Em alguns capítulos do game, o presonagem principal, Nathan Drake, contará com o auxílio de seus amigos, Elena Fisher e Victor Sullivan, em combate. Ao contrário de alguns games, estes personagens não morrem em combate, logo o jogador deverá aproveitar este auxílio para moldar estratégias de combate.
O sistema de savepoints é favorável ao jogador. O game pode ser salvo automaticamente ou de acordo com a necessidade do jogador, bastando apenas selecionar quando e onde salvar o game através do menu de pausa.
Outro fator agradável da jogabilidade do game é a utilização do Dualshock 3. O Joystick é utilizado no game em vários momentos. Ao equilibrar em um tronco, por exemplo, o jogador deve movimentar o Joystick de modo a manter o equilíbrio do personagem. Da mesma maneira que para lançar uma granada, o jogador deve movimentá-lo, projetando o local de alcance da mesma.
O uso do Dualshock 3 sem dúvida foi uma inovação e diferencial na jogabilidade deste game.




O game conta com 22 capítulos de envolvimentos variados com o jogador. O enredo do game é envolvente e estes capítulos prendem a atenção do jogador à história. Utilizando como plano de fundo acontecimentos reais e fictícios que envolvem Sir Francis Drake, o enredo adquire uma atmosfera de aventura e suspense totalmente agradável.
Com a atenção presa ao game, a sensação que fica é a de que estes passam muito rápido ao olhar da maioria dos jogadores.
Confira abaixo estes capítulos:


Ambushed
The search for El Dorado
A Surprising Find
Plane-Wrecked
The Fortress
Unlocking the Past
Out of the Frying Pan
The Drowned City
To the Tower
The Customs House
Trapped
Heading Upriver
Sanctuary?
Going Underground
On the Trail of the Treasure
The Treasure Vault
The Heart of the Vault
The Bunker
Unwelcome Guests
Race to the Rescue
Gold and Bones
Showdown




Longevidade e Diversão

Uncharted : Drake's Fortune é um game que proporciona diversão na medida certa e uma longevidade considerável.
Inicialmente, quando lançado, o game não possuía a adaptação no sistema de troféus no Playstation 3. Hoje os jogadores que possuem acesso à PSN (Playstation Network) podem fazer download de um Patch que permite esta adaptação.
O carisma dos personagens é contagiante: diálogos divertidos aproximam o jogador da aventura, deixando-a mais divertida.
Ao entrar no menu de pausa, o jogador terá acesso a outros dois menus opções importantes: Medals e Rewards.
No menu Medals, estão os desafios que o game disponibiliza para o jogador. Estes não são obrigatórios de serem completados, mas testam a habilidade de cada jogador.
Cada desafio completado garante uma certa quantidade de Medals (medalhas) cumulativos.
No total são 1000 Medals possíveis de serem adquiridos. O Patch que pode ser baixado pela PSN substitui os Medals por troféus. Logo, para conseguir todos os troféus o jogador terá que completar todos os desafios e conseguir todos os 1000 Medal Points.
Como recompensa aos jogadores que completarem estes desafios, o game disponibiliza um vasto contéudo extras. Este conteúdo inclui Cheats, cenas do making off do game, galeria de arte entre outros. Para ter acesso a estes, o jogador deve ir ao menu Rewards e ver quantos Medals são necessários para liberar estes extras.
Apesar dos 22 capítulos garantirem cerca de 12 a 15 horas em média de jogo, com a existência dos Medals a longevidade do game é aumentada.
Conseguir todos os troféus (Platinar) é uma tarefa considerável de ser executada, pois exige que o jogador termine o game mais de uma vez e complete todos os desafios.
Confira no final desta análise todos os Medals (troféus) e Rewards de Uncharted : Drake's Fortune.


Conclusão

Reunindo o que há de melhor em muitos games do gênero de ação e aventura, Uncharted : Drake's Fortune revelou-se um grande game que marcou a entrada do Playstation 3 no mercado.
Ganhando vários prêmios e títulos, entre eles o de melhor game de 2007, Uncharted hoje é considerado um clássico.
Diversão e desafio de sobra, além de surpresas a cada momento, é o que o jogador irá encontrar neste grande game. 
O grande sucesso do game deu espaço para a expansão da franquia. A Naughy Dog mostrou uma excelência técnica impressionante neste game e suas sequências.
Talvez o único defeito que o game apresenta seja o tamanho, pois a sensação que fica é a de querer mais e não ter.
Este título é indispensável a qualquer detentor do Playstation 3. Um jogo de ação e aventura que não inova em nada, porém possui qualidade que garante aos jogadores bastante entertenimento e diversão.


Nota Final : 9.5





Tesouros

Confira a localização dos Tesouros (Treasures) de Uncharted : Drake's Fortune.
A localização da Strange Relic se encontra no final do vídeo Parte 1.


  • Parte 1



    • Parte 2



      • Parte 3







      Troféus (Medals)

      • Inicialmente as Medals funcionam como um modelo alternativo dos troféus. Através do download de um patch na PSN é possível trazer o sistema de troféus para o game. Após baixar este patch os jogadores devem refazer todos os procedimentos dos Medals para conseguir os troféus.


      Nome


      Pontos

      Troféu

      Descrição

      FIRST TREASURE

      5

      ENCONTRE 1 TESOURO

      BEGGINER FORTUNE HUNTER

      5

      ENCONTRE 5 TESOUROS

      NOVICE FORTUNE HUNTER

      5

      ENCONTRE 10 TESOUROS

      ENTHUSIAST FORTUNE HUNTER

      10

      ENCONTRE 15 TESOUROS

       INTERMEDIATE FORTUNE HUNTER

      10

      ENCONTRE 20 TESOUROS

       SKILLED FORTUNE HUNTER

      10

      ENCONTRE 25 TESOUROS

      PROFICIENT FORTUNE HUNTER

      10

      ENCONTRE 30 TESOUROS

      ADVANCED FORTUNE HUNTER

      10

      ENCONTRE 35 TESOUROS

      PROFESSIONAL FORTUNE HUNTER

      10

      ENCONTRE 40 TESOUROS

      SENIOR FORTUNE HUNTER

      10

      ENCONTRE 45 TESOUROS

       EXPERT FORTUNE HUNTER

      10

      ENCONTRE 50 TESOUROS

       CRACK FORTUNE HUNTER

      10

      ENCONTRE 55 SEGREDOS

      MASTER FORTUNE HUNTER

      50

      ENCONTRE 60 TESOUROS

      RELIC FINDER

      20

      ENCONTRE A STRANGE RELIC

      BRUTAL BRAWLER

      10

      DERROTE 5 INIMIGOS COM O BRUTAL COMBO

       BRUTAL SLUGGER

      30

      DERROTE 20 INIMIGOS COM O BRUTAL COMBO

      BRUTAL EXPERT

      40

      DERROTE 5 INIMIGOS SEGUIDOS COM O BRUTAL COMBO

      STEALTH ATTACKER

      30

      DERROTE 20 INIMIGOS ATACANDO POR TRÁS (STEALTH KILL)

      STEEL FIST

      10

      DERROTE 5 INIMIGOS COM APENAS 1 SOCO APÓS ATORDOÁ-LOS COM TIROS.

      STEEL FIST EXPERT

      40

      DERROTE 5 INIMIGOS SEGUIDOS COM APENAS 1 SOCO APÓS ATORDOÁ-LOS COM TIROS.

      HEADSHOT EXPERT

      20

      DERROTE 5 INIMIGOS SEGUIDOS COM HEADSHOTS

      10 HEADSHOTS

      5

      DERROTE 10 INIMIGOS COM HEADSHOTS

      30 HEADSHOTS

      10

      DERROTE 30 INIMIGOS COM HEADSHOTS

      100 HEADSHOTS

      30

      DERROTE 30 INIMIGOS COM HEADSHOTS

      DYNO-MIGHT!

      10

      DERROTE 3 INIMIGOS EM UMA ÚNICA EXPLOSÃO

      EXPERT DYNO-MIGHT!

      30

      DERROTE 3 INIMIGOS EM UMA ÚNICA EXPLOSÃO 5 VEZES

      RUN-AND-GUNNER

      10

      DERROTE 20 INIMIGOS SEM UTILIZAR O BOTÃO    PARA MIRAR

      HANGMAN

      10

      DERROTE 10 INIMIGOS MIRANDO COM QUANDO PENDURADO EM ALGUMA PLATAFORMA

      GRENADE HANGMAN

      10

      DERROTE 10 INIMIGOS USANDO GRANADAS MIRANDO  QUANDO PENDURADO EM ALGUMA PLATAFORMA.

      SURVIVOR

      5O

      DERROTE 50 INIMIGOS SEGUIDOS SEM MORRER

      50 KILLS: PM-9MM

      10

      DERROTE 50 INIMIGOS COM A ARMA PM-9MM

      50 KILLS: 92FS-9MM

      10

      DERROTE 50 INIMIGOS COM A ARMA 92FS-9MM

      50 KILLS: MICRO-9MM

      10

      DERROTE 50 INIMIGOS COM A ARMA MICRO-9MM

      20 KILLS: WES-44

      10

      DERROTE 20 INIMIGOS COM A ARMA WES-44

      20 KILLS: DESERT-5

      10

      DERROTE 20 INIMIGOS COM A ARMA DESERT-5

      30 KILLS: MP40

      10

      DERROTE 30 INIMIGOS COM A ARMA MP40

      50 KILLS: AK-47

      10

      DERROTE 50 INIMIGOS COM A ARMA AK-47

      50 KILLS: M4

      10

      DERROTE 50 INIMIGOS COM A ARMA M4

      30 KILLS: DRAGON SNIPER

      10

      DERROTE 30 INIMIGOS COM A ARMA DRAGON SNIPER

      50 KISS: MOSS-12

      10

      DERROTE 50 INIMIGOS COM A ARMA MOSS-12

      50 KILLS: SAS-12

      10

      DERROTE 50 INIMIGOS COM A ARMA SAS-12

      30 KILLS: M79

      10


      DERROTE 30 INIMIGOS COM A ARMA M79

      20 KILLS: MK-NDI

      10

      DERROTE 20 INIMIGOS COM A ARMA MK-NDI

      CHARTED! - EASY

      30

      TERMINE O GAME NA DIFICULDADE EASY SEM MODIFICAR A DIFICULDADE DURANTE O GAME

      CHARTED! - NORMAL

      70

      TERMINE O GAME NA DIFICULDADE NORMAL SEM MODIFICAR A DIFICULDADE DURANTE O GAME

      CHARTED! - HARD

      100

      TERMINE O GAME NA DIFICULDADE HARD SEM MODIFICAR A DIFICULDADE DURANTE O GAME

      CHARTED! - CRUSHING

      150

      TERMINE O GAME NA DIFICULDADE CRUSHING SEM MODIFICAR A DIFICULDADE DURANTE O GAME

      PLATINUM TROPHY



      CONSIGA TODOS OS TROFÉUS ACIMA









      Rewards

      • Para ter acesso aos Rewards o jogador terá que conseguir Medal Points. Estes são adquiridos completando-se os desafios acima. Para ater acesso aos Rewars basta entrar no menu de mesmo nome ao se pausar o game


      • Costume Select - Heroes


      Costume

      Medal Points

       Naughty Dog Drake

      260

      Wetsuit Drake

      450

      Victor Sullivan

      620

      Cartoon Drake

      660

      Elena Fisher

      820

      Doughnut Drake

      1000


      Baseball Shirt Drake

      Enter a special button sequence to unlock (Selecione a opção "Baseball Shirt Drake" e aperte          )


      • Costume Select Vilians


      Skins

      Medal Points

       Pirate

      No máximo 300

      Mercenary

      540

      Eddy Raja

      740

      Gabriel Roman

      780

      Atoq Navarro

      900


      • Weapon Select



        Weapon Select

        Medal Points

         PM- 9mm Semi-Automatic Pistol

        No máximo 300

        AK - 47 Assault Rifle

        No máximo 300

        Moss - 12 Shotgun

        No máximo 300

        92FS - 9mm Semi-Automatic Pistol

        500

         SAS - 12 Shotgun

        500

        Wes – 44 Revolver

        500

        Mk-NDI Grenades

        500

        Desert - 5 Semi Automatic Pistol

        700

        Micro - 9mm Fully-Automatic Pistol

        700

        MP40 Submachine Gun

        700

        M4 Assault Rifle

        700

        Eddy's Golden Gun

        900

        Dragon Sniper Rifle

        900

        M79 Grenade Launcher

        900


        • Render Mode


        Render

        Medal Points

        Black and White

        800

        Sepia Tint

        180

        Next Gen Filter

        220


        • Bonus Movies


        Movie

        Medal Points

         The Making of Uncharted - Part 1

        5

        Meet the Dogs

        20

        Making a Cutscene - Onto Something Big

        40

        Tech Dive - Facial Animation

        50

        The Making of Uncharted - Part 2

        60

        Tech Dive - Full Body Animation

        90

        Making a Cutscene - Jailbreak

        No máximo 200

        Tech Dive - Environments

        200

        Making a Cutscene - The Bridge

        No máximo 300

        Making a Cutscene - Grave Robbing

        Enter a special button sequence to unlock (Selecione a opção "Making a Cutscene - Grave Robbing" e aperte  

        Making a Cutscene - Time's Up

        Enter a special button sequence to unlock
        (Selecione a opção "Making a Cutscene - Time's Up e aperte


        • Concept Art Galleries



        Gallery

        Medal Points

         Concept Art Gallery 1

        10

         Concept Art Gallery 2

        100

         Concept Art Gallery 3

        160

        Concept Art Gallery 4

        220

        Concept Art Gallery 5

        No máximo 300

         Concept Art Gallery 6

        340

        Concept Art Gallery - Bonus 1

        Enter a special button sequence to unlock
        (Selecione a opção "Concept Art Gallery - Bonus 1" e aperte 

        Concept Art Gallery - Bonus2

        Enter a special button sequence to unlock
        (Selecione a opção "Concept Art Gallery - Bonus 2" e aperte


        Naughty Dog Photo Gallery

        No máximo 300


        • Rewards
         

        Rewards

        Medal Points

         Fast Motion

        30

        Mirror World

        70

         Flip World

        140

        Slow Motion

        380

        Super Slow Motion

        580

         Infinite Ammo

        860

        One Shot Kills

        950


        55 comentários:

        1. Adoro essa diversidade nos blogs.Não entendo nadinha de games, mas sei identificar um bom blog.Parabéns!

          ResponderExcluir
        2. Provavelmente um dos melhores graficos que eu ja vi, mas, ultimamente so tenho jogado DOTA mesmo... rsrs

          Abraços

          Kleber

          http://www.papodemonstro.com

          ResponderExcluir
        3. Uncharted: Drake's Fortune é, sem dúvida, sensacional, e o 2 consegue ser ainda melhor. Uncharted é uma das melhores franquias exclusivas da Sony na atualidade, pelo menos na minha opinião.

          E o 3: Drake's Deception, que daqui a pouco está aqui, hein? Testei a demo multiplayer online e está excelente, viciante. Agora já acabou, mas fiquei com gostinho de quero mais, hehe. Vou comprar com certeza.

          ResponderExcluir
        4. Uncharted:Drake's fortune realmente é bem legal.

          ResponderExcluir
        5. Ótimo gráficoo =DD

          Dá uma passadiinha láa tbm.. teenho certeza de qe vs vaai adoraar!!!

          http://echidellanima.blogspot.com/

          ResponderExcluir
        6. Orra tudo isso de nota ?
          vou experimentar esse jogo ai

          ResponderExcluir
        7. Nossa, adorei o visu! Realistíssimo, como falou! De fato lembra muito "Indiana Jones", principalmente o episódio da "Caveira de Cristal". Beijos e bons jogos!

          ResponderExcluir
        8. meu namorado adora video games, mas ainda não jogou esse!


          http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com/
          Curta Apaixonadas por Cosméticos no Facebook
          @Ap_Cosmeticos

          ResponderExcluir
        9. os graficos desse game é muito real deve ser um ótimo game

          http://bestfakesnet.blogspot.com/

          ResponderExcluir
        10. To seguindo e te espero no meu blog http://esmalteporesmalte.blogspot.com/

          ResponderExcluir
        11. Excelente resumo sobre o jogo, PARABÉNS
          ( http://manualdosdezesseis.blogspot.com/ )

          ResponderExcluir
        12. O jogo parece ótimo, bem no estilo que eu gosto, mas não tenho o PS3. Sua explicação ficou boa.

          Anna
          http://anna-gabby.blogspot.com/

          ResponderExcluir
        13. As postagens são bem detalhadas... dá pra saber se o jogo é bom ou não presta... rsrsrs

          ResponderExcluir
        14. quee legal *-*, eu não goosto muito desses tipos de joogos, maais quem gosta, deve quereeer jogar (;

          ResponderExcluir
        15. Cara que legal, eu queria ter essa empolgação e gostar de games assim como vc! Acho que sou de uma época diferente, mas acho que vou me esforçar!

          ResponderExcluir
        16. Caramba, os gráficos são incríveis! Esse jogo é uma tentação!

          http://www.poisonique.com/

          ResponderExcluir
        17. Vou comprar um falsificado no camelô pra jogar :s
          Belo blog, Gostei do jogo..

          ResponderExcluir
        18. Não gosto desse tipo de video-games, masss, gostei da postagem, parabéns.

          ResponderExcluir
        19. Nossa, eu amei, o gráfico é realmente incrível, super real *-*

          ResponderExcluir
        20. os cenários...das telas...e impressionante...esse jogo e bom...

          ResponderExcluir
        21. Parabéns pelo blog, muito interessante, seguindo...

          Visite o meu, seja meu amigo e seguidor!

          http://meucantinho-lierecomendo.blogspot.com/

          ResponderExcluir
        22. Nossa.. achei super indiana jones.. adorei os gráficos!!!

          ;D

          ResponderExcluir
        23. Não entendo nada de jogos, mais adorava jogar sonic e flick de mega drive *O*

          ResponderExcluir
        24. Deve ser um ótimo jogo, espero ter a oportunidade de jogá-lo..

          parabéns pelo blog.

          ResponderExcluir
        25. Os gráficos são ótimos e 2007. Os games evoluíram e eu continuo jogando Atari e Snes, rs.
          BOm, ainda ouço Lps.
          Interessante teu blog.

          ResponderExcluir
        26. Gostei do jogo, bem legal.
          http://lollyoliver.wordpress.com/

          ResponderExcluir
        27. Nossa menino, que paciência pra fazer uma postagem tão grande, hein?! Só por isso já merece minhas congratulações! Confesso que não me interesso muito pelo mundo dos games, mas indicarei teu blog a um amigo que curte, tenho quase certeza que ele vai gostar! No mais, desejo boa sorte e que continues com teu trabalho \o

          ResponderExcluir
        28. cara...esse jogo é muito bom
          parabens mesmo pelo post
          ^^


          http://ministerioartecomdeus.blogspot.com/

          ResponderExcluir
        29. Gráficos realmente belos, mais vamo ver se a jogabilidade tbm é boa!

          ResponderExcluir
        30. Da hora cara. Jogo foda lol
          Parabens pelo blog. Muito bom.

          ResponderExcluir
        31. Tá linda a nova coleção!
          Parabéns pelo blog, está tudo ótimo!
          Sucesso!
          To seguindo e sempre que puder volto pra comentar!
          Visita a gente lá.
          umpoucosobreisso.blogspot.com

          ResponderExcluir
        32. concordo com a pontuação! O jogo aparenta ser mto bom

          ResponderExcluir
        33. Pelo que vi já havia comentado por aqui antes.. MAs, realmente me cham,ou a atenção... não sou de me interessar por games, mas este.. gostei!

          ;D

          ResponderExcluir
        34. ótimo blog pra quem gosta de games .. indico! bjs

          ResponderExcluir
        35. Gostei desse jogo. Deve ser bem interessante.
          :)

          ResponderExcluir
        36. sempre por aqui
          \o/


          http://ministerioartecomdeus.blogspot.com/

          ResponderExcluir
        37. Iae parceiro.

          Já coloquei seu banner de volta no nosso blog.
          Na sei ao certo porque tiraram mas está la de volta.

          Agradeço a parceria.

          http://playstation2eterno.blogspot.com/

          ResponderExcluir
        38. karaa ke post top
          deve ser mt legal esse jogo, quando era menor fikava jogando com meu primo, agr não tenho mais tempo :/
          vo passar o link do seu blog pra ele. Parabéns pelo capricho :)

          :*

          http://chooseelas.blogspot.com/

          ResponderExcluir
        39. Eu passava HORAS jogando esse. É extremamente viciante!

          ResponderExcluir
        40. jogo extremamente foda! nada como uma boa escopeta. parabéns pelo blog parcero, são blogs assim que enriquecem a internet.

          estou seguindo já e ficarei de olho nas news.

          segue o meu de volta se possível \o/

          www.foiporquerer.blogspot.com

          ResponderExcluir
        41. o jogo me parece ser bom...gostei do estilo...

          ResponderExcluir
        42. Bom...tenho a trilogia completa...mais todo clássico tem um começo como o início da trilogia do ouro nos cinemas de faroeste de 64...65 e 66 que levantou o melhor ator que existe Clint Eastwood...em Uncharted aconteceu a mesma coisa...Drake's Fortunes é e foi o ponta pé inicial para esse que na minha opinião e consentimento...é o melhor game já produzido...os 3 uncharted's me agradaram muito!!!

          ResponderExcluir
        43. qual o comando pra empurrar e nao deixar os zumbis pularem no meu ombro e me matar? Não to conseguindo achar... =S

          ResponderExcluir