terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Donkey Kong Country 2 : Diddy's Kong Quest



Uma das últimas e maiores obras primas da geração 16 bits merece destaque aqui no blog.
Donkey Kong Country 2 chegou ao Super Nintendo no natal de 1995. Neste mesmo momento outros grandes lançamentos como Sonic 3D Blast (Mega Drive) e Crash Bandicoot (Playstation) chegaram ao mercado e a concorrência foi grande entre estes títulos.
Mas apesar de tanta concorrência e sendo um jogo de Super Nintendo, Donkey Kong 2 se destacou como o jogo do ano. Afirmo que o jogo nasceu para ser clássico. Pela excelência técnica e pelas próprias vendas, Donkey Kong 2 é o legítimo detentor do melhor Donkey Kong Country já feito e um dos melhores clássicos dos anos 90.
Apoiando-se na base de seu antecessor, esta segunda versão da série aproveitou toda a jogabilidade dinâmica e incluiu novos movimentos, novos bonus stages, além de uma mecânica excelente de interação personagem-cenário, consequentemente, deixando o game super divertido e desafiante. Todos os aspectos são bem trabalhados.
Donkey Kong 2 consegue dar ao jogador uma sensação suprema de realmente estar em um universo de macacos. Nesta versão Donkey Kong não está mais presente como personagem jogável, dando lugar assim a Diddy Kong e Dixie Kong. 
Diddy já era um personagem jogável no primeiro Donkey Kong Country e continua sem nenhuma mudança aqui. Seu ponto forte é sua agilidade, enquanto Dixie é a namorada de Diddy, e é capaz de executar um comando chamado Helicopter. Tal comando permite Dixie pular e girar simultaneamente de maneira a controlar o pulo e alcançar lugares mais inacessíveis.




Juntos, Diddy e Dixie Kong percorrem 47 fases em 8 localidades diferentes. Este game é um pouco mais longo que a sua versão anterior, mas apesar de ser um game longo isto não incomoda, pois o jogo é super divertido e as fases não enjoam. São sempre recheadas de novidades para testar as habilidades dos jogadores. O grande desafio, além de avançar no game, é conseguir acessar e passar de todos os Bonus Stages a fim de conseguir as 75 Kremcoins para realizar o final completo.
O enredo começa onde Donkey Kong Country terminou. K. Rool ( Agora conhecido como Kaptain K.Rool) deseja vingança e, para isso, começou sequestrando Donkey Kong e levando-o a Crocodile Isle, palco da história do game. Diddy quer resgatar Donkey Kong e, para isto, chama Dixie, formando assim a melhor dupla da trilogia Donkey Kong Country.
Novamente uma história fraca, mas não é preciso notá-la para dar a devida atenção ao game. O dinamismo do game permite jogar sozinho ou com outro amigo. Mais difícil que o game anterior, Donkey Kong Country 2 consegue ser desafiante do início ao fim.


Utilizando a tecnologia de gráficos 3D pré renderizados, Donkey Kong Country 2 exibe um vasto cenário cheio de beleza e detalhes. Em algumas fases o cenário de fundo se torna expetacular. É impossível não dar uma parada e ficar olhando. As fases são bem desenhadas e os efeitos visuais novamente são de surpreender. Juntando a boa qualidade gráfica à excelente trilha sonora, temos fases dinâmicas e quase impossíveis de enjoar. Cada fase ou cenário tem uma trilha marcante, o que fez as trilhas de Donkey Kong 2 ficarem mais populares, e ainda nos dias de hoje serem temas de orquestras. As músicas deste game são consideradas as melhores de toda a série. Para alguns jogadores ainda a melhor trilha sonora do Snes. Confira no final desta análise a trilha sonora de Donkey Kong Country 2 : Diddy's Kong Quest
A dificuldade do game foi um pouco elevada mas nada exagerado, quanto mais próximo ao fim mais difícil o game ficará. Novos comandos foram incluídos no game, mas a jogabilidade continua simples e ainda mais divertida do que em Donkey Kong Country.








A jogabilidade deste Donkey Kong é mais variada do que a do jogo anterior. Novas inovações e movimentos foram adicionados. Confira :


  • Coins: São moedas com um desenho de cacho de banana embutido. Elas podem ser utilizadas para adquirir informações no Kong Kollege e Monkey Museum,. Podem ser usadas também para alugar um avião em Funky's Flight II e participar do Quiz em Swanky's Bonus Bonanza.
  • Kremkoins : Os Bonus stages estão mais detalhados. Completando um Bonus Stage o jogador adquire uma Kremkoin, e ao coletar 15 e vá ao Klubba's Kiosk para ter acesso a uma fase do Lost World. 
  • Kong Kollege : No Kong Kollege é possível comprar informações sobre o jogo e salvar o game utilizando as Coins.
  • Swanky's Bonus Bonanza : Ao entrar no Swanky's Bonus Bonanza, o jogador poderá participar de um Quiz sobre o jogo, e ao acertar as perguntas o jogador será recompensado com balões de vida extra.
  • Monkey Museum : No Monkey Museum  é possível comprar informações sobre as fases do jogo e localização de Bonus Stages utilizando as Coins.
    • DK Coins : São moedas gigantes com as letras DK estampadas. Cada fase possui apenas uma Dk Coin. Algumas vezes elas estarão bem escondidas. É preciso coletar todas as DK Coins de todas as fases para terminar o game com 102 %.

      Durante as fases o jogador irá encontrar letras que formam a palavra KONG, colete todas e colete uma vida extra.
      Uma novidade nos comandos é a possibilidade de carregar o companheiro nas costas e arremessá-lo para onde quiser. Tal comando será muito utilizado no game a fim de atingir lugares distantes que contêm  Bonus Stages ou DK Coins. Para carregar o companheiro, basta apertar o botão "A" e depois apertar o botão "Y", direcionando o local para onde jogar seu parceiro.
      Outro comando que será sempre utilizado é o Helicopter de Dixie,. Para usá-lo, basta pular e durante o pulo apertar e segurar o botão "Y". Sem a utilização constante deste comando, será impossível avançar no game.



      Fases


      Gangplank Galeon

      Pirate Panic
      Mainbrace Mayhem
      Gangplank Galley
      Lockjaw's Locker
      Topsail Trouble
      Krow's Nest 

      Crocodille Cauldron

      Hot-Head Hop
      Kannon's Klaim
      Lava Lagoon
      Red-Hot Ride
      Squawk's Shaft
      Kleever's Kiln  

      Krem Quay

      Barrel Bayou
      Glimmer's Galeon
      Krockhead Klamber
      Rattle Battle
      Slime Climb
      Bramble Blast
      Kudgel's Kontest

      Krazy Kremland

      Hornet Hole
      Target Terror
      Bramble Scramble
      Rickety Race
      Mudhole Marsh
      Rambi Rumble
      King Zing Sting
       
      Gloomy Gulch

      Ghostly Grove
      Haunted Hall
      Gusty Glade
      Parrot Chute Panic
      Web Woods
      Kreepy Krow

      K. Rool Keep

      Arctic Abyss
      Windy Well
      Castle Crush
      Clapper's Cavern
      Chain Link Chamber
      Toxic Tower

      The Flying Krock

      Screech's Sprint
      K.Rool Duel


      Até a suposta última fase K.Rool Duel, o jogador deve coletar todas as 75 Kremkoins. Para isto deve-se encontrar todos os Bonus Stages de todas as fases.
      Após derrotar K.Rool é só curtir o final, porém o game ainda não terminou. Faltam ainda 6 DK Coins para coletar e elas estão em um mundo secreto, que só pode ser acessado pelos " Klubba's Kiosks". Existem 5 no total e eles estão localizados nos mundos Crocodille Cauldrom, Krem Quay, Krazy Kremland, Gloomy Gulch e K. Rool Keep. Para se deslocar de um mundo para outro vá até Funky's Flight II e pague 2 Coins para Funky para poder usar seu avião. Uma vez entrando em algum Klubba's Kiosk, o jogador deve pagar 15 Kremkoins para Klubba para poder acessar alguma fase do mundo secreto.

      The Lost World

      Jungle Jynx
      Black Ice Battle
      Klobber Karnage
      Fiery Furnace
      Animal Antics
      Krocodile Kore



      Donkey Kong Country 2 representa o ápice da excelência técnica do SNES. Repleto de segredos e desafios, o game consegue, de certa forma, exigir uma competência básica de cada jogador. Os desafios estão super bem elaborados e é bem gostoso tentar coletar todos os segredos e terminar o game com 102%.
      Outro detalhe apaixonante é a trilha sonora que explorou o máximo do Super Nintendo, uma delícia de ouvir.
      Resumindo, Donkey Kong Country 2 é um jogo para todo tipo de público e tem seu charme. Analisando o contexto de seu lançamento, Donkey Kong Country 2 não possui defeitos, isto é fato.


       
      Nota Final : 10




      Confira também a análise de:






      Truques :

      • Consiga todas as 75 Kremkoins de uma só vez !
       Na primeira fase (Pirate Panic), entre na cabine onde tem o bilhete de K.Rool dizendo que sequestrou Donkey Kong. Não pegue o balão de vida que tem lá e saia, pule as duas bananas à frente e pegue o cacho de bananas próximo ao crocodilo verde. Volte até a cabine pulando novamente as duas bananas e agora sim pegue o balão de vida que está lá. Saia e repita este procedimento e quando voltar na cabine, as 75 Kremkoins estarão lá. Confira como fazer exatamente no video abaixo.



       

      Trilha Sonora

      • Bramble Blast

       

      • Artic Abyss
           
      • Barrel Bayou 




      • Hot-Head Hop

        39 comentários:

        1. Esse jogo é fantástico! Mesmo com Play Station 3 este game merece ser jogado novamente ...rsrsrs... é uma delícia de jogar, a música é bacana e tudo que você postou é verdade mesmo! É um jogo que "nasceu para ser clássico"! X)

          Abraços!

          http://neowellblog.wordpress.com/

          ResponderExcluir
        2. Lembrei da minha infância agora!!! *-*
          Não só ele...como o Mário tb!! rsrsrs

          São ótimos!!

          bjs ;**

          ResponderExcluir
        3. A trilha sonora além, de ótima é memorável. Alias oow anos 90 que me fazem tanta faaaaaaalta *-* Que vontade deu agora de jogar nintendo >< Crash e Mário tbm, não podemos esquece-los. Bela dica

          ResponderExcluir
        4. Um dos melhores jogos da época do Super Nes era demais muito dez. Gostei do blog estou seguindo.

          Vejam meu blog: http://garimpodoeu.blogspot.com/

          ResponderExcluir
        5. Eu gostava muito de Donkey Kong, mas meu preferido ainda era o terceiro...
          Parabéns pela análise, ficou show de bola! Muito bem escrita e lembrando de muitos aspectos a serem analisados! ^^
          Beijo!

          ResponderExcluir
        6. Cara DK2 é um dos melhores jogos de plataforma que eu já joguei, vira e mexe jogo no pc com o emulador e não me canso nunca das trilhas sonoras e de tomar marretada daquele jacaré filho da mãe OSDAHOIASDHIASDH

          Seguindo!
          http://desinformaticaa.blogspot.com/

          ResponderExcluir
        7. Eu tenho uma lembrança de jogo, apesar não ser muito ligada em games.
          A sua análise é muito interessante e engloba diversos aspectos... Gostei!

          ;D

          ResponderExcluir
        8. Esse é o tipo de jogos mais inteligentes do universo...pq?pq eles nao cansam de ser jogados e lembrados,e nao sao tao faceis de descobrir TUDO.Donkey Kong foi mto bom de ser jogado e ainda será.PARABENS PELO POST!tem futuro xD

          =D

          ResponderExcluir
        9. nossa senhora, nostalgia total... não joguei o 2, mas o 1 e o 3 jogava muito.... bons tempos.... isso era jogo.... abraço

          http://leonardoangelos.blogpost.com

          ResponderExcluir
        10. Minha infânciiiia!! Melhor jogo, veeelho! huashuahsua


          http://devaneios-meeus.blogspot.com/

          ResponderExcluir
        11. Olha eu por aqui de novo!
          Seus espaço sempre surpreende pela qualidade e quantidade de informações...

          Maravilha!

          Feliz Natal!

          ;D

          ResponderExcluir
        12. Poxa... voce conseguiu analisar o jogo bem mesmo
          eu tenho um blog de noticias e videos comentados sobre games.
          veja lá : wwww.levelgamed.com

          aceita uma parceria?
          seu blog é show

          ResponderExcluir
        13. Pow sou fã desse jogo!
          Adorava jgr ele! Muito legal lembrar novamente! kkk
          Parabéns pelo blog!
          To seguindo nos siga se possivel. abç

          .:✬:. BLOG .:✬:.
          - http://valenciafutebolarte.blogspot.com/ -

          * Veja nosso video em destaque se possivel! obg
          __________________________________________
          .:✬:. CANAL NO YOUTUBE .:✬:.
          - http://www.youtube.com/user/whatyla -

          * Varios videos nossos editados, confira!

          .*. [orange][i][b]VISITE-NOS .

          ResponderExcluir
        14. Adoro esse jogo, um dos poucos que tenho prazer em jogar *_*

          ResponderExcluir
        15. esse jogo é tão bom
          deu vontade
          e já zerei
          mas não com todas conquistas :(

          ResponderExcluir
        16. Esse jogo é um dos melhooooooores.Me acabo de jogar nele
          http://solootro.blogspot.com/ - retribui ?

          ResponderExcluir
        17. Cara esse jogo é bom de mais, joguei todas da série, vixe que saudades do meu nintendo, acho que vou baixar o emulador para reviver esses bons tempos, vlw pelo blog, gostei muito

          aceita parceria?

          warriorsmugen.blogspot.com

          ResponderExcluir
        18. CARAAAIOO !!! esse jogo ér historico meo !
          Um dos jogos que me trouxeram para o mundo dos Games \o/

          Vale a pena jogar hein..
          Ps.: Já zerei ^^

          ResponderExcluir
        19. Eu me lembro que jogava muito isso quando criança! Minha mãe brigava comigo porque falava que eu só jogava esse jogo e não enjoava! HSUSHUSHSUHSU

          ResponderExcluir
        20. Sem dúvida o melhor Donkey Kong!! Rendeu horas, hooras, dias de jogo, Hauhauhauah..

          Assim como Resident, outro jogo memorável..

          ResponderExcluir
        21. esse jogo e mt legal,bons tempos jogando hehe!

          estou te seguindo me siga tbm por favor!!

          trollagemvirtual.blogspot.com

          ResponderExcluir
        22. Ja joguei mt esse jogo!!! *__* bons tempos!

          http://wwwoqueeufalo.blogspot.com/

          ResponderExcluir
        23. Nossa.. adorava esse jogo, passava horas tentando zerar.. e o grafico era muito bom para a epoca..

          Espero que o novo que sera lançado (ou já foi lançado) seja tão bom quantos os 3 do super nintendo!!..

          Abraço

          ResponderExcluir
        24. Cara , esse jogo é muito bom!
          Já te falei que tu tem as melhores análises de games da internet,né?
          Continue assim cara, é muito bacana ler seus post
          Parabéns!

          http://deathecator.blogspot.com/

          ResponderExcluir
        25. Esse jogo eu sempre jogava no Super NIntendo,
          mas ai cansei de zerar ele
          akoeokakoeko
          mas ainda é um grande jogo!

          Abraços, www.boanatv.com.br

          ResponderExcluir
        26. Caraca vc é mesmo profiça nessa lance em?

          No meu blog, Cuidado, Moçada! É à Hora do Terror... Uhuhuuuu... http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2011/02/cuidado-mocada-e-hora-do-terror.html

          ResponderExcluir
        27. ele e muito show ja zerei umas 3 vezes muito loko

          ResponderExcluir
        28. Smpre joguei ^^
          http://lollyoliver.wordpress.com/

          ResponderExcluir
        29. Ótimo texto cara, resume exatamente o quanto o jogo é bom.

          Dá até vontate de jogá-los novamente, até pelo fato de eu não ter completado 100%(ou 102%, como você disse).

          Excelente blog cara, com certeza acompanhei!

          ResponderExcluir
        30. COMO PASSAR DA FASE DA COUMEIA

          ResponderExcluir
        31. gente como e que baixa jogo de dok kong que tem 2 macacos uma femia e outro macho

          ResponderExcluir
        32. Muito obrigada pelas dicas desse site! Me ajudaram muito a salvar! E a trilha sonora q era dificil d encontrar =)

          Beijos!

          ResponderExcluir
        33. Bela análise,e o jogo é fantástico,ele e mario kart sao os unicos jogos originais de snes que tenho na caixinha aqui

          ResponderExcluir
        34. Esse sim foi um belo jogo da Nintendo...a Trilha sonora é muito boa :'D

          ResponderExcluir
        35. Texto fantastico , ate me emocionei lendo e escutando as musicas .Que saudade da decada de 90.Genio o criador do supernintendo, troco esses jogos por qualquer um da atualidade.

          ResponderExcluir