segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Kingdom Hearts



Introdução

Kingdom Hearts é um Action RPG, lançado para o Playstation 2 em 2002, pela Walt Disney e Squaresoft, atual Squareenix. O resultado da união entre estas duas mega empresas resultou na criação de um jogo fabuloso e complexo, rico em conteúdo de qualidade . A mistura do o universo criado pela Walt Disney com o universo Final Fantasy, representado pela Squaresoft, resultou em uma experiência divertida, nostálgica, inspiradora e totalmente gratificante.
Fãs da Walt Disney poderão desfrutar de uma intensa aventura que une personagens favoritos de diversas gerações, enquanto fãs da franquia Final Fantasy serão hipnotizados por mais uma bela e impressionante narrativa que renderá diversas horas de desafio e diversão.
Sob a direção de Tetsuya Nomura, antigo e respeitável designer da Squaresoft, o título ganhou fabulosos toques de qualidade. A combinação das características exclusivas dos estilos é excelente.
Kingdom Hearts mostrou que a Walt Disney é capaz de desenvolver jogos com temáticas mais maduras sem perder a essência clássica e que a Squaresoft pode desenvolver RPGs de ação completamente independente de turnos, sem deixar de lado a complexidade do enredo e jogabilidade.
O alto valor desta super produção, e a primeira atuação de Nomura na direção, garantiu muitas premiações ao título e uma recepção totalmente positiva por parte dos fãs e da crítica. Game of the Year e Greatest Hits são algumas das classificações resultantes to estrondoso sucesso do game.
Personagens clássicos e altamente carismáticos, cenários e sons nostálgicos, jogabilidade intuitiva e um belo enredo, fazem com quevKingdom Hearts conquiste qualquer jogador com maturidade gamística estruturada.
Completamente original em diversos aspectos, Kingdom Hearts simbolizou um dos trabalhos mais importantes para o desenvolvimento e expansão do gênero RPG. Agradando amantes de diversos gêneros, com certeza o título e suas sequências representaram um dos melhores aproveitamentos do Playstation 2 e de sua geração.




Gráficos

No aspecto gráfico a equipe de Nomura fez um ótimo trabalho envolvendo diversas técnicas visuais.
Mesmo não utilizando todo o potencial que a tecnologia do Playstation 2 oferece, o jogo representou com domínio os elementos da Walt Disney e Squaresoft.
Os tradicionais personagens de ambas franquias foram recriados mantendo o carisma e o encanto original que possuem. O principal destaque desta recriação são as vestimentas dos personagens. Em muitas delas é possível notar a influência do estilo de diversos games da Square.
Totalmente em 3D, a atuação e movimentação dos personagens é ótima e conta com expressões faciais e corporais adicionadas à sequências cinematográficas.
Assim como os personagens e inimigos, os cenários possuem riquezas de detalhes e esbajam texturas e jogos de cores bem definidos. Em sua maioria representam cenários clássicos de desenhos e filmes da Disney.
Em alguns destes cenários os personagens principais, Sora, Donald e Goofy, assumem visuais customizados, como em Atlantica e Halloween Town.
Todo este conjunto de cenários clássicos deixam a aventura em Kingdom Hearts nostálgica e palco para a construção de um enredo complexo, que envolve elementos de diversos universos diferentes.
O conjunto de animações vista em Kingdom Hearts é surpreendentee foi a chave para fazer com que o realismo se tornasse mais eficaz.
Como é tradição em Final Fantasy, em Kingdom Hearts, eventos principais também são retratados através de CGs (Cenas Computadorizadas) de qualidade. Estas CGs exibem com perfeição o potencial que o Playstation 2 poderia atingir.




Sons

A parte sonora de Kingdom Hearts é fantástica.Yoko Shimomura compositora de antigos jogos da Squaresoft, última atuação em Legend of Mana (1999), é responsável pelas principais faixas do game.
Toda a equipe de Shimomura foi responsável por uma superprodução de qualidade. Músicas de diversos gêneros envolvem cada momento do enredo. A sensação é ótima. Somente quem já experenciou sabe definir esta sensação. Além das novas faixas criadas especialmente para o jogo, ainda existem as faixas clássicas da Walt Disney, que tiveram suas versões adaptadas para a aventura em Kingdom Hearts. 
Tratando-se das dublagens o empenho também é máximo. Todos os dubladores da Walt Disney, com excessão de Robin Williams dublador do Genie (Substituido por Dan Castellaneta, dublador de Homer Simpson), foram oficialmente convocados para atuar em Kingdom Hearts.
Outros grandes nomes ainda estão presentes como, Haley Joel Osmont (O Sexto Sentido) dublador do personagem principal Sora, David Boreanaz (Angel) dublador de Squall e Lance Bass (7th Heaven) dublador de Sephiroth.
Todo este poderoso elenco, faz com que o envolvimento entre o jogador e o enredo seja intenso, favorecendo maior entendimento e aumentando a diversão. Vários diálogos entre os personagens princiais  e frases interessantes durante os combates vão fazer a adrenalina entrar em ação em vários momentos do game.
Uma gama de efeitos sonoros também deixam a sonoplastia impecável. Sons derivados dos efeitos da natureza, ataques físicos e mágicos são alguns dos efeitos que deixarão a jogatina bem mais interessante.
Confira no final desta análise parte da trilha sonora de Kingdom Hearts.



Sinopse 

O enredo de Kingdom Hearts tem início em Destiny Islands, onde os amigos Sora, Riku e Kairi desejam conhecer o mundo e partir em uma jornada. Juntos constroem uma jangada para saírem das ilhas. Na noite anterior a viagem, criaturas chamadas Heartless aparecem e destroem as ilhas e acabam separando os 3 amigos.
Na tentativa de defender seu lar, enfrentando alguns Heartless, misteriosamente Sora acaba adquirindo a arma mística Keyblade. Arma capaz de derrotar estes inimigos.
Após a destruição de seu mundo Sora acorda em Traverse Town. Buscando novas informações sobre seus amigos, Heartless, e o porque de portar a Keyblade, Sora acaba conhecendo diversas pessoas, entre elas Donald e Goofy, soldados do Disney Castle.
Estes soldados procuram por King Mickey, seu rei desaparecido da Disney. King Mickey deixou um bilhete para seus fiéis servos estarem sempre juntos e protegerem a Keyblade.
Assim como Destiny Islands, Traverse Town também é atacado por Heartless. Durante um combate, Donald e Goofy percebem então que Sora é o portador da Keyblade e permanecem junto com o garoto.
Adquirindo novas informações, Sora, Donald e Goofy descobrem que os Heartless chegam aos mundos através de uma Keyhole que leva até o seu núcleo. Chegando ao núcleo os Heartless destroem este mundo. 
A Keyblade é a única arma capaz de selar a Keyhole e prevenir que os Heartless completem sua missão.
Decidindo viajar para novos mundos a procura de seus amigos e de King Mickey, Sora, Donald e Goofy ainda tem o objetivo de selar cada nova Keyhole encontrada e proteger novos mundos da destruição.



Jogabilidade 

A jogabilidade de Kingdom Hearts é rica e complexa. Como em um tradicional RPG o jogador deve se envolver em torno da trama central e ao mesmo tempo se desviar ao longo de oportunidades em missões secundárias e sidequests.
Totalmente em 3 dimensões o jogador tem a liberdade de controlar a câmera para facilitar a movimentação, exploração e combate.
O jogador irá controlar Sora, personagem principal de Kingdom Hearts. Sora pode andar, correr, pular, nadar, agarrar-se em objetos e beirais, atacar utilizando sua arma princiapl ou utilizando magias, além de outros movimentos básicos. A utilização e domínio de todos os movimentos são necessários para a exploração completa de cada localidade.
Na tela principal é exibido no canto inferior esquerdo um menu de acesso rápido. É atravez deste menu qe o jogador controlará alguns movimentos e decisões de Sora.
Para selecionar as opções deste menu o jogador deverá utilizar os botões direcionais do Joystick (manete).
Estas opções são Attack, Magic, Item e ?. A primeira opção, Attack, executa os ataques básicos de Sora, através da combinação e intervalos que o jogador pressiona o botão de ação. A opção Mágic executa uma das magias adquiridas pelo jogador. Ao selecionar esta opção, um outro menu sobrepõe o anterior com uma lista de magias a serem selecionadas. A opção Item é semelhante, ao selecionar esta opção outro menu sobrepõe o anterior com uma lista de itens para serem selecionados. Em muitas ocasiões de combate o jogador não terá tempo suficiente para selecionar a magia ou item desejado. Para isto o jogador conta com a opção de selecionar comandos de atalhos através dos botões  + , + ou + .
Por último a opção ?, determina ações específicas de acordo com o momento que o jogador se encontra. Esta opção adquire várias formas. Por exemplo ao chegar próximo à um baú de tesouro, esta opção irá modificar-se para a opção Open (Abrir). Ou em um combate, ao executar alguns movimentos especial esta opção adquire o nome deste ataque especial.
Ainda na tela principal está exibido de forma básica informações como energia vital e mágica dos personagens que fazem parte da equipe do jogador. Cada personagem tem seu rosto exibido em algum lugar da tela. Este rosto é envolvido por uma barra curva verde simbolizando a energia vital (HP) e barras curvas azuis simbolizando a energia mágica (MP). Estas energias podem ser restauradas de diversas formas, as maneiras mais comuns são: Utilizar itens específicos, como Potions e suas variações para o HP e Ether e suas variações para o MP, ou coletar itens deixados por inimigos após serem derrotados, como as HP Balls e MP Balls.



Ao longo da aventura o jogador irá enfrentar diversos inimigos simultaneamente. O único personagem controlável é Sora. Os outros personagens são controlados por inteligência artificial. Grande parte do jogo a equipe de combate será Sora, Donald e Goofy. Donald possui ênfase em ataques mágicos e Goofy possui ênfase em defesa e ataques físicos. Em alguns mundo que o jogador se aventurar, esta equipe pode ser alterada. Personagens como Alladin, Hercules, Ariel e Jack Skellington podem substituir Donald ou Goofy na equipe principal.
Os combates são aleatórios e os inimigos aparecem em locais específicos dos cenários. Nem todos os combates são obrigatórios, muitos deles podem ser evitados simplesmente deixando os inimigos para trás.
Estes ao serem derrotados podem deixar para o jogador HP Balls, para restaurar o HP, MP Balls, para restaurar o MP, Munny Balls, que simbolilzam o dinheiro em Kingdom Hearts, e outros itens de diversas funcionalidades.
Utilizando o sistema de mira Lock On precisamente os combates são intuitivos e de fácil adaptação.
O sistema de evolução dos personagens se da através de níveis e pontos de experiências. Ao derrotar um inimigo, o jogador poderá perceber que em cima do inimigo derrotado aparecerá, brevemente, um número.
Este número simboliza a experiência adquirida ao se derrotar o respectivo inimigo. Ao se realizar técnicas especiais, o jogador também ganhará experiência, chamados Tech Points. Adquirindo uma quantidade específica de pontos de experiência comuns e Tech Points, o personagem ganhará um nível.
Acumulando níveis os personagens tem suas energias vitais e mágicas expandidas, adquirem novas habilidades e movimentos, entre outros.
Os combates são totalmente em 3D e em tempo real, permitindo movimentos aéreos e no solo. Além dos movimentos básicos os personagens contam com habilidades extras que garantem um maior dinamismo.
Para selecionar novas habilidades, adquiridas com a evolução dos personagens, o jogador necessitará de AP Poitns. É através destes que o jogador irá selecionar novas habilidades no submenu Abilites do menu principal. Cada nova habilidade consome uma certa quantidade de AP Points acumulados pelo jogador. Todas habilidades são responsáveis pela fluidez e evolução dos combates, podendo ser gerenciadas a qualquer momento do jogo.




A interação e exploração dos cenários é de fundamental importância para a coleta de itens e revelação de segredos. Muitos equipamentos, como armas e acessórios, podem ser encontrados ao longos dos cenários, ou através de inimigos que quando derrotados tem a chance de deixar itens raros para o jogador.
Cada equipamento ou acessório possui propriedade única e distinta que reflete intensamente nos status dos personagens. Todos os itens coletáveis, principalmente os raros, são de grande importância para os status dos personagens e ainda de maior importância para a sintetização de novos itens no Moogle's s Shop.
Ocasionalmente em cima da cabeça de Sora, aparecera um cursor com algum simbolo, geralmente ? ou !. Este cursor simboliza uma interação. As mais comuns são conversar com outros personagens e abrir baús escondidos pelos cenários.
De maneira geral todos os cenários possuem um tamanho considerável para exploração. Não é possível revelar todos os segredos ou coletar todos os itens na primeira visita a um mundo. É necessário avançar no game, adquirindo novas informações, habilidades e movimentos, e retornar à locais antes inacessíveis.
O principal objetivo da trama em Kingdom Hearts é selar as Keyholes dos mundos em que a trama se passa.
Em sua maioria estes mundos representam cenários de filmes lançados pela Walt Disney, como se cada história de passasse em um mundo diferente, mas todos interligados.
De acordo com o avanço do game o jogador precisará viajar de um mundo à outro a fim de selar estas Keyholes. Confira abaixo os mundos em que o jogador irá se aventurar em Kingdom Hearts. 

Destiny Islands
Traverse Town
Wonderland
Olympus Coliseum
Deep Jungle
Agrabah
Monstro
Atlantica
Halloween Town
Neverland
Hollow Bastion
End of The World
100 Acre Wood

Ao longo destas viagens o jogador pode se interagir com vários personagens conhecidos da franquia Walt Disney e Final Fantasy. Como em um tradicional RPG, o jogador terá acesso à lojas de itens, equipamentos, locais para sintetizar novos equipamentos entre outros. Cada novo mundo visitado pelo jogador traz diversos extras, sidequests e mini games para deixar a aventura mais interessante. Confira no final desta análise como solucionar diversas sidequests, encontrar os melhores itens e equipamentos, e revelar alguns segredos de Kingdom Hearts.
O sistema de savepoints é simples. Estes estão espalhados em certas localidades do game, simbolizados por círculos brilhantes no chão. Ao pisar sobre eles as energias, vital e mágica, são completamente restauradas. 
Além da opção óbvia de salvar o game, os savepoints também oferecem a opção Party e Gummi Ship.
A opção Party permite o jogador organizar sua equipe substituindo os membros da maneira que desejar.
A opção Gummi Ship direciona o jogador para a tela de seleção de qual mundo deseja visitar.
Para viajar entre os mundos o jogador precisará de um Gummi Ship. Este é um meio de transporte composto por Gummi Blocks (Peças ao estilo Lego). Durante o jogo é possível coletar vários modelos e estilos de peças para construir um Gummi Ship e/ou encontrar Gummi Ships já moldados.
Construir um Gummi Ship instiga a criatividade de cada jogador, são inúmeras as possibilidades de criação.
Ao estilo dos jogos River Raid e Aero Fighters, porém em 3D, o jogador seguirá,através de um mini game, a trajetória até o mundo desejado enfrentando inimigos através de ataques disparados pelo Gummi Ship.
Em Kingdom Hearts o jogador tem acesso a um inventário para checar diversas informações e gerenciamento sobre o status de personagens, itens, e outros. Neste inventário existe a opção Jiminy's Journal. Opção esta que informa o jogador sobre a história de cada personagem e inimigo presente em Kingdom Hearts e seu relacionamento na trama. Ainda nesta opção é possível conferir informações sobre mini games, sidequests, mundos já aventurados e outros. A leitura do Jiminy's Journal é fundamental para entender o complexo enredo.




Longevidade e Diversão 

Em ambos quesitos, longevidade e diversão, Kingdom Hearts é um exemplo a seguir.
Terminar o jogo por completo é uma tarefa divertida de se fazer. São diversas sidequests, itens coletáveis, mini games, chefes opcionais e um final secreto.
Aqueles que se comprometerem a finalizar o título completamente podem ficar assegurados de consideráveis horas de entertrenimento.
Fãs da Walt Disney e da franquia Final Fantasy irão aproveitar de forma mais intensa a jogatina por serem familiarizados com os personagens, cenários, e principalmente com as nomenclaturas características do universo Final Fantasy.
Em termos de dificuldade, Kingdom Hearts pode ser classificado como mediano. Mesmo selecionando a dificuldade máxima o jogador não terá problemas se souber evoluir com sabedoria seus personagens.
Kingdom Hearts não possui conteúdo extras após finalizado. Todo proveito deve ser tirado na primeira vez que se joga.


 

Conclusão 

Kingdom Hearts foi apenas o primeiro passo de realizar o que a combinação de empresas verdadeiramente surpreendentes podem criar quando trabalham em conjunto.
O resultado desta fusão é épico. Fator responsável pelo sucesso grandioso e que garantiu várias sequências em diversos consoles.
Apesar de toda grandiosidade o game não está livre de falhas. Estas são mínimas mas podem incomodar o jogador em alguns momentos. O principal incômodo é ser derrotado por um inimigo e ter de assistir novamente longas cutscenes para pode enfrentá-lo novamente. Pequenos detalhes como este, não fazem de Kingdom Hearts um título perfeito.
Com o aumento de sua popularidade, o rótulo de infantilidade foi deixado de lado e atualmente o jogo é lembrado como um clássico.
Sem sombra de dúvidas, um jogo obrigatório para todos os portadores do Playstation 2



 Nota Final : 9.6







101 Dalmatians  

Durante a trama em Kingdom Hearts o jogador conhecerá Pongo e Perdita , um casal de cães da raça Dálmata. Estes se encontram em Traverse Town , 2nd District, próximo ao Gizmo Shop.
O mundo em que Pongo, Perdita e seus 99 filhotes viviam foi destruído. Pongo e Perdita conseguiram chegar até Traverse Town porém seus filhotes se perderam ao longo de todos os mundos de Kingdom Hearts.
Os filhotes foram colocados em báus, contendo 3 filhotes em cada. A cada 12 filhotes encontrados, Pongo e Perdita darão prêmios recompensando o trabalho do jogador. Confira abaixo estes prêmios. Confira também um vídeo com a localização dos 33 baús com filhotes dálmatas em Kingdom Hearts.

video


Filhotes

Prêmios

12

Curaga-G

21

Firaga-G

30

Thundara-G

42

Mythril Shard

51

Mythril; Torn
Page

60

Megalixir

72

Orihalcum

81

Ultima-G

99

Aeroga; Coleção completa de Gummi Blocks




Trinity Marks

Trinity Marks são marcas especiais espalhadas por alguns cenários em Kingdom Hearts. Estas devem ser ativadas, através de habilidades especiais, por Sora, Donald e Goofy. Ativando-as o jogador tem acesso a HP Balls, Mp Balls, Munny e/ou itens especiais.

Blue Trinity (Trinity Jump) : A habilidade para ativar esta Trinity é adquirida após derrotar o chefe Guard Armor, em Traverse Town. Confira abaixo suas localizações.


  1. Traverse Town - Próximo à saída do mundo (1st District).
  2. Traverse Town - Em frente ao Cafe (1st District).
  3. Traverse Town - Atrás da fonte (3rd District).
  4. Traverse Town - Dentro da casa de Merlin (3rd District).
  5. Wonderland - Em uma alcova do lado direito da Lotus Forest.
  6. Wonderland - Após o desaparecimento de Alice volte para a Lotus Forest. O Cheshire Cat (Mestre Gato) irá aparecer em cima de uma pedra. Dê uma Potion para a flor amarela, retornando personagens ao tamanho original, e empurre esta pedra na água. Isto fará novas plataformas aparecerem. Encolha novamente os personagens e siga pelo novo caminho.
  7. Olympus Coliseum - Em Coliseum Gates, próximo a estátua do gladiador a direita.
  8. Olympus Coliseum - Em Coliseum Gates, próximo a estátua do gladiador a esquerda.
  9. Deep Jungle - Em Campsite próximo a grande pilha de caixas.
  10. Deep Jungle -  Em Climbing Trees, na plataforma que leva a Treetop Area
  11. Agrabah - Em Bazaar, parte inferior.
  12. Agrabah - Em Cave of Wonders na Silent Chamber.
  13. Monstro - Em uma plataforma frente a Mouth.
  14. Monstro - No andar de Monstro's Troath.
  15. Monstro - Em Chamber 5, no andar central.
  16. Hollow Bastion - Nas Dungeons, utilize Beast (Fera) para quebrar a parede.
  17. Hollow Bastion - Em Great Crest.



    Red Trinity (Trinity Charge) : A habilidade para ativar esta Trinity é adquirida após selar a Keyhole em Deep Jungle. Ativar estas Trinity Marks é fundamental para o desenvolver da história. Principalmente em Traverse Town. Confira abaixo suas localizações.


    1. Traverse Town - Em Alley, em uma cerca atrás do Item Shop..
    2. Traverse Town - Suba a escada que leva ao telhado do Gizmo Shop (2nd Distrcit). Em uma das madeiras que protegem o sino. 
    3. Traverse Town - Em Alleway, no rio (3rd District).
    4. Agrabah - Em Cave of Wonders na Treasure Room.
    5. Halloween Town - Em Oogie's Manor. No armário próximo à entrada. Esta Trinity Mark é temporária e deve ser ativada assim que o jogador entrar pelo local.
    6. Hollow Bastion - Em Entrance Hall, no segundo andar próximo às estátuas.



      Green Trinity (Trinity Ladder) : A habilidade para ativar esta Trinity é adquirida após selar a Keyhole em Agrabah. Esta Trinity é necessária para avançar em Neverland. Também é preciso ativá-la em Accessory Shop, Traverse Town, para ter acesso ao Moogle's Shop e poder sintetizar itens (Item Synthesis).


      1. Traverse Town - Em Accessory Shop
      2. Wonderland - Próximo ao savepoint em Rabbit Hole.
      3. Wonderland - Na lareira em Bizarre Room.
      4. Olympus Coliseum - Em Coliseum Gates, próximo a tela de ranking dos torneios.
      5. Deep Jungle - Em Treetop Area, na área central escondido próximo à grama.
      6. Agrabah - Dentro da Storeroom, próximo ao savepoint.
      7. Monstro - No topo de Geppetto's Ship. É necessário a habilidade High Jump para alcançar a plataforma.
      8. Neverland - Em Ship Cabin, ative a Trinity para trazer a escada que leva a Hook's Room.
      9. Hollow Bastion - Em Library, próximo ao savepoint.


        Yellow Trinity (Trinity Push) : A habilidade para ativar este Trinity é adquirida após vencer a Phil Cup, Pegasus Cup, e Hercules Cup no Olympus Coliseum. Ao adquirir esta Trinity o jogador descobre a localização da Keyhole do Olympus Coliseum.


        1. Traverse Town - Atrás da cada de Merlin (3rd District).
        2. Olympus Coliseum - No Lobby
        3. Agrabah- Em Cave of Wonders no Hall, próximo a uma rocha.
        4. Neverland - Em Ship Hold.



        White Trinity (Trinity Detect) : A habilidade para ativar esta Trinity é adquirida após derrotar Riku pela primeira vez em Hollow Bastion. É através desta Trinity que o jogador irá adquirir as armas Violetta Staff para Donald e Lady Luck Keyblade para Sora. 

        1. Traverse Town - Secret Waterway (2nd District)
        2. Wonderland - Em Lotus Forest, atravesse a pintura em Bizarre Room.
        3. Olympus Coliseum - Em Olympus Gates área central.
        4. Deep Jungle - Em Waterfall Cavern no local em que se encontra a Keyhole.
        5. Agrabah - Na entrada de Cave of Wonders.
        6. Monstro - Em Chamber 6 na seção inferior.
        7. Atlantica - Em Triton's Palace.
        8. Halloween Town - Em Pumpkin Patch a esquerda da entrada.
        9. Neverland - Em Ship Deck.
        10. Hollow Bastion - Em  Rising Falls, mesmo local em que Riku rouba a Keyblade de Sora.


        Torn Pages 

        É preciso encontrar todas as Torn Pages para completar o mundo 100 Acre Wood. Estas são páginas que completam o livro de Merlin sobre a história de Winnie the Pooh e seus amigos. Esta sidequest começa quando o jogador entregar o livro para Merlin em Traverse Town (3rd District). A cada nova Torn Page encontrada novos eventos estarão disponíveis para Sora no livro. Confira abaixo a localização das Torn Pages de Kingdom Hearts.


        Torn Page # 1 : Agrabah - Em Cave of Wonders, dentro de um baú em Dark Chamber.
        Torn Page # 2 : Monstro - Em Chamber 6, dentro de um baú.
        Torn Page # 3 : Atlantica - Em Ariel's Grotto, examine a prateleira.
        Torn Page # 4 : Halloween Town - Em Research Town, examine a estante de livros.
        Torn Page # 5 : Traverse Town - Em Dalmatians House após o retorno de 51 filhotes dálmatas.




         Summons 

        Assim como é tradição em Final Fantasy, em Kingdom Hearts os personagens também contam com o auxílio de Summons em combate. Em Kingdom Hearts os Summons são representados por alguns personagens clássicos da Disney, e são obtidos através da Summons Gems espalhadas pelos mundos. Estas Summons Gems devem ser entregues a Fairy Godmather na Merlin's House em Traverse Town. Ao fazer isto o jogador poderá utilizar o respectivo Summon através da opção Magic no menu de acesso rápido. Confira abaixo como adquirir cada Summon em Kingdom Hearts.


        Simba - Earthshine Gem : Obtida através Leon no segundo retorno em Traverse Town.
        Genie - Junta-se a equipe de Sora após selar a Keyhole em Agrabah.
        Bambi - Naturespark Gem : Obtida após retornar a primeira Torn Page para o livro de Merlin sobre a história de Winnie the Pooh.
        Dumbo - Watergleam Gem : Em Montro, obtida em um baú em Mouth.
        Tinker Bell - Junta-se a equipe de Sora após sela a Keyhole de Neverland.
        Mushu - Fireglow Gem : Obtida após derrotar Maleficent em sua Dragon's Form


         
        Secret Ending 

        Além do final convencional, seguindo normalmente o enredo, Kingdom Hearts conta com um final secreto, prelúdio para as sequências do título. Confira abaixo os requisitos para visualizar o final secreto de Kingdom Hearts.

        • Resgate todos os 99 filhotes dálmatas e colete os respectivos prêmios.
        • Sele todas as Keyholes, incluindo 100 Acre Wood,
        • Complete a Hades Cup em Olympus Coliseum.



        Optional Bosses 

        Além dos chefes obrigatórios do enredo principal, Kingdom Hearts conta com alguns chefes secretos e opcionais. Estes são responsáveis pelos combates mais desafiadores que o jogador irá encontrar em toda a aventura. Para vencê-los será necessário evoluir consideravelmente os personagens e moldar técnicas de combate. Confira abaixo como localizar cada chefe.


        • Kurt Zisa
        Após selar a Keyhole de Hollow Bastion retorne a Agrabah. Em Alladin's House converse com Carpet e ele levará Sora e seus amigos para um ampla área no deserto. Neste local Kurt Zisa surpreenderá a equipe.

        • Phantom
        Após selar a Keyhole de Hollow Bastion retorne à Neverland e vá para Ship Cabin. Utilizando o savepoint local, substitua Donald ou Goofy por Peter Pan. Em seguida converse com Tinker Bell e ela levará o jogador a Clock Tower. Local onde o chefe Phantom aparecerá.

        • Ice Titan
        Após selar a Keyhole em Hollow Bation retorne a Olympus Coliseum. A Hades Cup estará disponível. Termine a Hades Cup e converse com Phil para ter acesso a opção ????.  Esta opção será a luta contra Ice Titan. Sora irá combatê-lo sozinho.

        • Sephiroth
        Após selar a Keyhole em Hollow Bation retorne a Olympus Coliseum. A Hades Cup estará disponível. Termine a Hades Cup  e converse com Phil para ter acesso a segunda opção ????.  Esta opção será a luta contra Ice Titan. Sora irá combatê-lo sozinho.




        Trilha Sonora 

        Confira abaixo parte da trilha sonora da super produção de Kingdom Hearts.


        •  Dearly Beloved
        video
        •  Simple and Clean
        video
        • Traverse Town
        video
        •  Destiny's Force


        video
        •  Deep Jungle


        video
        •  Hollow Bastion
        video
         

        19 comentários:

        1. é um excelente jogo, mas Kingdom já teve tantas continuações fuleiras...para mim só prestou esse primeiro

          ResponderExcluir
        2. li muito sobre esse jogo, mas não joguei

          ResponderExcluir
        3. É uma de minhas séries favoritas. Gosto demais de KH1, mas o KH2 é meu favorito até agora ^^

          ResponderExcluir
        4. Parece ser um bom jogo!

          Otima analise e dica!

          ResponderExcluir
        5. Você vez uma análise bem completa do jogo, apesar de não gostar do estilo, deu vontade de jogar.


          http://umlivroqualquer.blogspot.com.br/

          ResponderExcluir
        6. Já tinha ouvido falar desse jogo, mas não fazia a mínima idéia de que tinha a ver com os personagens da Disney! Fiquei com vontade de jogar, hahaha. :)

          :*

          http://hey-london.net

          ResponderExcluir
        7. Cara...jogos que nem lembro...mas jogo de boa!


          http://www.ziqzira.com.br/

          ResponderExcluir
        8. parece ser bem interessante o jogo...os personagens....

          ResponderExcluir
        9. Todos os jogos da série são muito bons exceto os dois últimos...Os criadores enrolam muito...

          ResponderExcluir
        10. Best ever game I have ever played. It's perfect, play this game was a delight!!!!!!!!

          ResponderExcluir
        11. Parece que esses jogos são bem legais *-*

          ResponderExcluir
        12. Parecem ser ótimos os jogos, gostei, de verdade.

          http://www.entreaslinhas.com/

          ResponderExcluir
        13. Já sigo seu site um tempo....se poder retribuir http://makeolatras.blogspot.com.br/

          Bjsss =]

          ResponderExcluir
        14. Gostei muito do seu blog vou recomendar para os meus amigos fanáticos por game! Voce analisa o jogo todo em todo os sentidos (até trilha sonora) e isso é um diferencial bem bacana! Parabéns

          Da uma passadinha no meu http://thiagocasali.blogspot.com.br

          ResponderExcluir
        15. ola amigo tudo bem queria propor parceria meu blog é gamesesquecidos.blogspot.com

          e convido a todos para visitar tb abrs

          ResponderExcluir
        16. Legal a análise... Tenho este jogo, mas quase não joguei ainda por estar dedicado a outros games.

          E ai, será que rola uma parceria? Meu blog: http://savepointbr.blogspot.com.br/

          Já colei seu banner lá!

          ResponderExcluir
        17. olha vlw sobre os dalmatas e os trinitis olha agora vou zerar (ja peguei o resto tudo) olha o so tenho 10 anos flw

          ResponderExcluir