segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dino Crisis



Introdução

Dino Crisis é um game do gênero Survivor Horror lançado pela Capcom, em 1999, para o Playstation.
Após o estrondoso sucesso da franquia Resident Evil, a Capcom decidiu investir em uma nova franquia que seguisse o mesmo modelo de Resident Evil. Porém desta vez com um foco diferente: exploração em uma ilha povoada por alguns dinossauros dentro de um enorme complexo de pesquisa.
Dino Crisis é uma nova excursão para o mundo do Survivor Horror. O enredo do game pode ser comparado a Jurassic Park e este pode ser considerado um dos fatores responsáveis pelo sucesso da franquia.
Todos aqueles que já jogaram os primeiros games da franquia Resident Evil estarão familiarizados com este game. Ele oferece a mesma perspectiva de câmera, mesmo modelo de jogabilidade e o mesmo clima de terror que, em alguns momentos, pode chegar a dar arrepios.
Por ser lançado após Resident Evil, técnicamente Dino Crisis é um game mais elaborado em questão de enredo e inovações. Porém ser lançado depois trouxe a este game a grande responsabilidade de ser tão bom quanto Resident Evil.
Dino Crisis consegue inserir o jogador em um universo de dinossauros da mesma maneira que Donkey Kong consegue inserir o jogador em um universo de macacos. É fantástico.
Apesar de ser um game excelente, por alguma razão Dino Crisis nunca chegou às luzes da fama. É um game conhecido, mas não famoso.
Esta nova franquia da Capcom garante ao jogador muitas horas de jogo, principalmente tratando-se de resolver enigmas, onde o jogador terá de pensar muito e ter muita maldade para seguir em frente e sobreviver. Talvez este fator tenha sido o responsável por afastar grande parcela de jogadores mais despreparados. Mas quem sai perdendo são eles.






Gráficos e Sons

Totalmente semelhante a Resident Evil, Dino Crisis utiliza as mesma técnicas gráficas, principalmente o uso de personagens em 3D movimentando-se em gráficos pré-renderizados. Os ângulos de câmera são pré-estabelecidos, permitindo apenas que o cenário seja visto de um único ângulo.Quando o personagem chega ao limite de uma tela, outra tela seguinte aparece. Tal técnica aumenta a tensão do game e da ao mesmo um clima de terror e suspense para descobrir o que encontrar no próximo cenário. Está técnica foi iniciada por Resident Evil em 1996 e foi bem utilizada em outros jogos do gênero Survivor Horror.
A qualidade gráfica dos ambientes e cenários está agradável de acordo com a capacidade do Playstation. O Design dos personagens também surpreendem. Apesar de possuirem formas poligonais simples, eles possuem um visual sólido e imponente, porém fora das cenas em CG (Cenas em computação gráfica) os personagens não mechem a boca ao dialogar e isto pode parecer um incômodo.
O game conta com raríssimas cenas em CG , apenas na abertura e encerramento o jogador irá assistir a estas cenas.
A trilha sonora deste game é novamente semelhante a Resident Evil. Uma trilha excelente porém nada marcante. Ela representa todo o momento de suspense e terror, deixando o clima do jogo perfeito. Mesclando a sonorização característica com a ambientação, temos um clima de suspense excelente.
Apesar dos personagens não mecherem a boca ao dialogar, as dublagens estão perfeitamentes audíveis e de fácil entendimento.
Os efeitos sonoros estão ótimos. Passos, rastejos e sons característicos de dinossauros são os mais comuns, e dependendo do momento podem assustar o jogador. Há ausência de sons em grande parte do jogo, deixando assim o clima mais realista. O jogador deve estar sempre preparado, pois, eventualmente, este silêncio é rompido abruptamente de modo a assustar quem estiver jogando.




Sinopse

O enredo do game gira em torno da equipe de resgate S.O.R.T. Esta equipe deve investigar a misteriosa ilha Ibis. 
Edward Kirk, um famoso cientista em pesquisas médicas aparentemente morreu há alguns anos. Porém, foi descoberto pelo governo americano que ele está vivo, dando continuidade a seu trabalho na misteriosa ilha: Ibis. O governo envia a S.O.R.T para trazer Kirk devolta a seu país de origem.
Isolado na ilha, Kirk densenvolveu uma nova espécie de energia limpa: a Third Energy. Os agentes da equipe chegam à ilha e descobrem que todos os humanos estavam mortos. Ao iniciar a exploração da ilha, os agentes são atacados por dinossauros de várias espécies. Após a luta pela sobrevivência, os remanescentes encontram Kirk e descobrem que a Third Energy é capaz de transportar objetos e seres. Dependendo da quantidade de energia utilizada, é possível viajar no tempo. Esta é a razão pela aparição dos dinossauros.
Sem entender os princípios desta nova tecnologia, os agentes lutam pela sobrevivência em uma ilha habitada por dinossauros. Em meio ao perigo, intrigas e desconfianças, o jogador controla Regina, uma das agentes da S.O.R.T, dando início à trama de Dino Crisis.





Jogabilidade

Seguindo o mesmo padrão de jogabilidade de Resident Evil e Resident Evil 2, Dino Crisis consiste em andar ou correr, resolvendo Puzzles e enfrentando ou evitando inimigos quando necessário. Jogabilidade tipicamente simples, porém na ausência de preparo o jogador não irá conseguir avançar no game.
O jogador controla a agente Regina e deve sobreviver em um enorme complexo de pesquisa e, para avançar, será necessário resolver alguns Puzzles e enigmas bem complexos. Este game requer muita atenção e maldade para a resolução de Puzzles. Eles estão presentes a quase todo momento, e é preciso ter muito raciocínio lógico. 
Os Puzzles são muitos e a maioria deles envolvem Passwords que são utilizados com os itens especiais DDKS em portas especiais. Estas portas eletrônicas só serão abertas com as DDKS e após inserir o Password correto. Ao utilizar as DDKS nas portas, aparecerão duas linhas com várias sequências de letras misturadas. Basta anotar e separar as letras que existem na primeira linha e não repetem na segunda e a palavra resultante será o Password. Este é o princípio básico das portas que são abertas com as  DDKS.
Muitos jogadores enfrentam dificuldades, pois não entendem como se origina o Password, mas este princípio é básico e até muito simples.
Ao longo do game, o jogador irá encontrar Files (arquivos, documentos, memos etc..). Muitos destes Files contêm informações óbvias ou implícitas sobre como solucionar um Puzzle, portanto o jogador deve sempre ler o conteúdo destes Files para ter uma base lógica. Por outro lado, existem Puzzles que não possuem um modo correto de se resolver, pois mudam de resolução a cada ação do jogador. Neste caso, o game avança de acordo com o ritmo de inteligência de cada jogador.






Ao longo do grande complexo de pesquisa, o jogador encontrará caixas de emergências embutidas em algumas paredes. Estas caixas contêm itens armazenados que podem ser retirados pelo jogador. Existem 3 tipos dessas caixas: verdes, vermelhas e amarelas. As verdes contêm apenas medicamentos, as vermelhas contêm apenas munição e as amarelas contêm medicamentos e munição. 
O jogador deve utilizar sabiamente os itens encontrados no game. Os inimigos são predominantemente dinossauros de várias espécies e a inteligencia artificial deles está relativamente alta. Realmente os inimigos se comportam como dinossauros e, se um deles encontrar você, ele não vai parar de atacar até que o jogador ou ele esteja morto. Logo, deve-se poupar itens e evitar o uso sem necessidade, pois além de inimigos inteligentes, os itens são escassos.
No inventário existe o comando "Mix" (Misturar). Este comando permite o jogador misturar os itens entre si, gerando novos itens de efeitos superiores. O uso deste comando varia com a necessidade de cada um.
O sistema de savepoints é peculiar. Não existe um local correto para salvar o game. Existem locais especiais ao longo do game. Ao sair destes locais, o jogo perguntará ao jogador se ele deseja salvar. Este sistema é falho, pois sempre que existir uma urgência em salvar, o jogador precisará estar nestes locais específicos. 
Novamente, semelhante a Resident Evil, Dino Crisis conta com finais diferentes além de conteúdo extras.
A idéia de adicionar novos contéudos após o término do jogo incentiva o jogador a terminar o game mais de uma vez, deixando o game melhor e mais durável. Confira no final desta análise o conteúdo extra de Dino Crisis. 





Conclusão

Outro excelente game do gênero Survivor Horror. Quem conhece e já jogou Resident Evil não pode deixar de jogar este game. Com um olhar de um ângulo diferente do Survivor Horror, Dino Crisis insere o jogador em um verdadeiro universo de dinossauros semelhante a Jurassic Park.
Infelizmente, Dino Crisis não é um game famoso como Resident Evil. A campanha de marketing não foi bem desenvolvida. Poucos jogadores conhecem esta franquia, e menos ainda jogam e conseguem chegar ao final deste game com facilidade. Dino Crisis é um complexo game que exige uma certa capacidade mental dos jogadores que desejam finalizar este Survivor Horror.
O game conta com alguns conteúdos extras, forçando os mais interessados jogar o game mais de uma vez.
Um game obrigatório para a lista de quem curte games inteligentes ao estilo Survivor Horror.


 
Nota Final : 9 





Extras 

  • Operação Wipe Out
Para liberar o mini game Wipe Out termine o game em menos de 5 horas de jogo.

  • Roupas Alternativas
Termine o game duas vezes em menos de 7 horas.

  • Munição Infinita
Termine o game no mínimo 3 vezes realizando todos os finais possíveis.

  • Shotgun
Termine o game uma vez.




Finais


Ao decorrer do game, em determinadas situações, Regina terá que tomar algumas decisões que influenciarão no futuro do game. Ela contará com ajuda de seus parceiros Rick e Gail. Em certos momentos do game, eles oferecem ajuda a ela, deixando-a decidir de quem aceitará a ajuda. Estas decisões definem 3 finais diferentes para o game.
O fator que define a diferença entre os finais são os personagens da trama do game que sobrevivem até o fim do game. Confira abaixo o que é necessário para realizar cada final.


Final I: Regina, Rick e Edward Kirk devem sobreviver
Final II: Regina, Rick e Gail devem sobreviver.
Final III: Regina, Rick, Gail e Edward Kirk devem sobreviver.

90 comentários:

  1. Não sou muito fã de jogos assim. Prefiro os mais simples.
    Mas tenho que considerar que pelas imagens e descrição, parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  2. Onde baixo ?
    http://sentimentares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Assim eu acho que vi esse jogo , se me lembro bem é bastaste massa

    ResponderExcluir
  4. Nossa... pra quem gosta de jogos deve ser muito bom... só pelas imagens ja da pra ter noção...


    http://dedeaninha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Po cara... Dino Crisis éé muito bom!!!

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse jogo. Tenho uma versão pobrinha no meu celular =)


    http://villacosmetica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Jogo bom! Lembro que estava quase acabando o jogo, quando descobri parasite eve. Deixei o Dino de lado. :\ RÁRÁ!

    _____________________________________
    O blog do cafajeste moderno!
    http://agendavenusiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. esse eu não conhecia, obrigado por apresentar

    ResponderExcluir
  9. Excelente jogo. Era viciado quando pequeno.

    http://boomnaweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Cara, muito legal seu blog, ele tem análises de jogos de várias plataformas, muito bom mesmo! Eu faço parte do blog PS2ETERNO onde postamos análises e curiosidades sobre este grande console, então da uma passada lá e se gostar, adicione-nos como parceiros link!

    ResponderExcluir
  11. Cara, esse jogo deve ser demais.

    Bem legal o teu blog, tu detalha bem os jogos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Pooo, quantas noites eu perdi jogando Dino Crisis!
    Bons tempos de playstation!
    www.besteirapouca.com.br

    ResponderExcluir
  13. Boa analise do game, parece ser bem legal e divertido, mistura o antigo com o moderno.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá nós estamos te seguindo e gostariamos que você nos seguisse também.Por favor avise que está seguindo.
    Gostaria de parceria por banner? Se quiser a parceria entre em contato pelo blog mesmo ou pelo email: blogmadness@yahoo.com.br

    Eu já joguei esse jogo dos dinossauros, mas não chega perto do Resident Evil, mas é muito bom também.

    ResponderExcluir
  15. Um jogo que nunca tive curiosidade em ter... não me amarro muito nesse estilo, mesmo adorando Nemesis e Alone 4.

    ResponderExcluir
  16. parece legal mas as imagens são meio feionas!!

    ResponderExcluir
  17. antes eu jogava um jogo que tinha dinossauro mas agora o nome não me vem na cabeça;;;mas era muito legal...e esse parece ser também...

    ResponderExcluir
  18. cara nao conhecia seu blog, muito maneiro. Adoro games, vou seguir pra acompanhar.
    Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  19. nunca joguei esse
    mas parece ser bem legal

    ResponderExcluir
  20. Gostei do jogo!!! Muito legal!!

    ResponderExcluir
  21. eu já joguei um pouquinho dino crazis , mais eu gosto mil vezes mais de resident , abraços e sucessdo no blog

    ResponderExcluir
  22. Legal...mas não faz muito o meu estilo, gosto de jogos com imponência e gráficos bacanas.

    Gostei do teu blog, tô seguindo aqui.

    Se puder dá uma passada no meu depois

    Bj.

    Misunderstood

    ResponderExcluir
  23. Excelente análise sua.
    Me deu saudades dos tempos que jogava.

    ResponderExcluir
  24. ótima análise do game!

    nunca mais soube a sensação de se jogar um game!

    #tenso

    excelente blog!

    parabéns!

    http://manuscritoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Como disse, Dino Crisis é 10
    Varias e varias horas jogando o game, fugindo desesperadamente de dinossauros insanos!!

    ResponderExcluir
  26. Bela análise.

    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Eu juro que nunca tinha visto um jogo com dinossauros... hehehehe
    Sou muito desinformanda nisto...

    ;P

    Sua analise como sempre bem elaborada!

    ResponderExcluir
  28. Cara muito legal esse jogo, já fiz final.
    Muito bom seu blog!

    Estou seguindo!

    Comenta e segue o meu tambem?
    www.slayerbrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Muito bom o site! gostei mas só fala de Games antigo?

    estou te seguindo ser kiser seguir meu site tbm ele ta aki! :D

    www.cartoonhumor.net

    ResponderExcluir
  30. Gráficos estranhos, prefiro jogos com menos jogabilidade kkk mas mto bom o trabalho do blog

    ResponderExcluir
  31. Deve ser muito legal o jogo, excelente blog, parabéns.

    ResponderExcluir
  32. Cara, muito bom...
    Um blog que fala de jogos é sempre "bem vindo".
    Já joguei esse jogo ae, zerei ele no play 1 e gostei.


    Se você gosta de poemas:
    http://odianegropoemas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Cara jogo maneiro, gostei do post bicho, valeu!




    comenta no meu blog também http://lcs-pb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Adoro teu blog, um dos mais completos que já vi sobre games. Eu estava jogando Dino, mas meu PC estragou e agora estou esperando arrumarem. XD

    ResponderExcluir
  35. Caraca man...
    Da hora meu brother. retribui aê a visita.

    ResponderExcluir
  36. Noossa, gosto de jogos assim. Fico hooras jogando.
    Nunca tinha ouvido falar deste, vou procurar!

    ResponderExcluir
  37. Cara adoro seu site, suas analises são 10000!
    Estou seguindo

    POde me segui tamb?
    www.slayerbrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. mto foda esse jogo
    play1 tem os melhores jogos. quem ñ se lembra das horas e horas jogando resident evil e metal gear?

    ResponderExcluir
  39. Oi, blog legal ! Eu me incluí como seu amigo no google friend connect, depois retribui lá no meu, ok?

    http://umaverdadeconveniente.blogspot.com

    Abraços !

    ResponderExcluir
  40. nunca joguei esse jogo, mas parece ser interessante

    ResponderExcluir
  41. Adoro jogo assim
    se ta recomendado vou comprar ^^

    http://cris2selene.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Joguei esse jogo na época em que foi lançado, mais como foi na época em que o resident dominava acabei naum me entereçando mto por ele tanto que nem cheguei a salvar, quem sabe agora eu possa voltar a jogar pois é um jogo relativamente bom apesar dos gráficos ultrapassados...
    startte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. O seu blog é o meu preferido sobre jogos... :D

    ResponderExcluir
  44. Cara muito bom seu blog...
    a galera aqui do porco preto curtiu muito, vamos estar visitando sempre quanto tiver atualização..

    http://porcopreto-oficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  45. Gostei do blog, ótimo template e o contéudo muito bom, estou dando uma olhada nos outros posts, virei fã hehehe...

    Siga tbm o meu blog...

    http://temtudomega.blogspot.com
    dicas, tutoriais e downloads


    Ganhe dinheiro com seu blog
    O wibi paga para vc fazer buscas na web. Acesse e confira:
    http://www.wibi.com.br/cadastro/?amigo=88250

    ResponderExcluir
  46. Não entendo nada de video games! kkkkkk

    ResponderExcluir
  47. Deve ser muitoo bom **
    mas não tenho habilidade alguma pra essas coisas :p

    rsrs

    http://jatcomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Parece seer beem real
    Coloca o Link pra baixar'

    ResponderExcluir
  49. sou viciada em games! não conhecia esse...e não é q vc faz uma análise profunda mesmo? hahaha

    ResponderExcluir
  50. legal, apesar da tensão que eu fico, gosto desse tipo de jogos. haha *-*
    http://refugiopcional.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  51. Nuss, deve ser mesmo fixe esse jogo...rs
    Meu namorido vai adorar!!!

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  52. ola blog legal..
    meu irmao adoro games..
    vou indicar este blog para ele..
    abraços..

    me visita?

    http://papiando-adoidado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Ja fui muuuito viciado nesse jogo !! rrsrs

    ResponderExcluir
  54. Bom, para quem gosta de jogos, seeus poost's e seu bloog em si, tá maraviilhoso.
    Parece bem legal a postagem.
    Parabéns e sucesso queriido .

    ResponderExcluir
  55. Muito show o blog, pra quem gosta de video game, esse blog é 10! sucesso aí

    ResponderExcluir
  56. Po cara, como disse! DINO CRISIS É MUITO BOM!

    ResponderExcluir
  57. Que jogo foda!! Queria poder jogar agora


    Grande abraço

    http://ramanavimana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  58. quando eu fiz o curso de programação para jogos, fiquei sabendo dessa profissão de "testar" jogos.
    SINCERAMENTE É MUITO DIFÍCIL
    a galera acha que eh fácil...
    HAHAHAHA
    sabem de nada!
    vc eh otimo nisso
    parabéns
    beijooss

    ResponderExcluir
  59. olha, pelo que eu li deve ser muito bom o jogo. Mas pelo que parece esse não é um jogo fácil

    ResponderExcluir
  60. Olá pessoal do Analise, aqui é o RevistaGames. Tô passando pra avisar que o nosso banner foi alterado, dêem uma passadinha lá no blog para pegar o novo. Obrigado!

    ResponderExcluir
  61. Deve ser interessante de jogar!

    Deu vontade!

    ResponderExcluir
  62. Que vontade de jogar D:
    Deve ser legal.
    Parabéns, o blog tá super interessante.

    ResponderExcluir
  63. Nunca fui boa em jogos. Mas este me pareceu muito legal... Se bem que Resident Evil parece ser uma franquia arrebatadora.

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  64. gostei do seu blog queria falar com vc ? vc tem msn?

    adiciona ai se puder. quem sabe podermos fazer uma parceria?

    fefeeonline@hotmail.com
    http://xhdgamersx.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  65. legal brother, não curto muito, mas o post está bem detalhado para quem curte!

    http://verdadesquemeconvem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  66. Um clássico, e analisado por quem entender do assunto! Parabéns!
    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  67. Já ouvi falar muitas vezes desse jogo, e muito bem por sinal...mas sinceramente nunca me parece muito bom, por mais que me digam o contrário...não sei, acho que é por que não gosto muito de dinossauros.
    Uma coisa que gostei de ler foi que o jogo tem mais de um final...gosto muito desse tipo de surpresa em jogos, tipo silent hill.

    ResponderExcluir
  68. O jogo parece ser muito interessante pelos gráficos. Seria uma experiência legal tentar decifrar os enigmas!

    Aguardo a sua visita =)
    Beijos, e bom dia.

    ResponderExcluir
  69. Eu tentei jogar Dino Crises uma vez, mas apesar de legal axei ele um pouco confuso e meio parado. Mas no geral é legalzinho!
    *blog massa*

    Passa lá?
    www.papatexto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  70. Apesar de não gostar do jogo, ele é bem interessante. A propósito, esse é do Ps1 ? Sei pouco sobre isso, mas já fizeram uma versão pro PS2 ou Xbox ?

    ResponderExcluir
  71. Clássico! Clássico! Um jogo para pensar um pouco! Cara, faz aí a análise de Zelda: Ocarina of Time (na minha opinião, o melhor jogo de video-game do mundo)! Visita e comenta o meu aí: http://pireloko.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  72. Issu me fode kra....
    1ºO jogo eh de 1999 vcs queriam um grafico tipo God of war 3?????
    O PS1 eh um videogame de 32 Bits n fazia milagres n..
    2ºOs Graficos não são pré renderizados não(tecnica chamada de Pseudo-3D)eles são totalmente em 3 dimensão.
    o segundo game da serie sim era com graficos pré renderizados
    Dino Crisis 1 prioriza mto mais o Survival pelo motivo de vc ter na maioria das vezes uma arma tranquilizante.
    Fik uma dica pra vcs:Joguem o game antes d analisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ThiagoToledo primeiramente muito obrigado por deixar a sua opinião.
      Quanto ao primeiro ponto questionado por você, a qualidade gráfica, reafirmo que o visual gráfico de Dino Crisis era visivelmente inferior aos demais jogos lançados na mesma época (década de 90). Em momento algum comparei com jogos da nova geração... Jogos como Parasite Eve (1998) e Metal Gear Solid (1999) são exemplos de que o visual de Dino Crisis poderia ser melhor aproveitado. O que não interfere na experiência gratificante que o jogo pode proporcionar.
      Em relação ao segundo ponto, referente ao pré renderizamento, acho que você deveria se informar melhor sobre a definição do que é pré renderizado ou não. Em qualquer trabalho bem análisado você irá encontrar estas informações as quais eu refiro.

      Já em relação a sua "dica" eu gostaria de informar que todos os games aqui análisados já foram previamentes concluídos, uma ou mais vezes. Sempre jogo e estudo os jogos para poder me informar e escrever este contéudo para os leitores.

      Excluir
  73. eu sou doente por esse jogo ele é o melhor que já fizeram ele e o 2 tbm ^^ tô louco pra jogar o 3 que saiu totalmente do estilo mas não achei perda total tbm não espero q logo saia o 4 e volte a ser com os personagens anteriores (Regina e Dylan)

    ResponderExcluir
  74. estou rejogando no ps3. Ele como parasite eve 1 e 2, residente 1, 2 e 3 saiu dino crisis 1 e 2 para download na psn. Prefiro jogos antigos à jogar esses lançamentos sem graça.

    A analise está muito boa.

    ResponderExcluir
  75. Esse jogo é bacana, mas deveria ter mais dinossauro para matar,zerei o game sobrando muita munção.

    ResponderExcluir
  76. Ótimo game...incrível como a sequência apesar de diferente seguiu a qualidade...pena que depois lançaram o terceiro pro XBox e deu no que deu

    ResponderExcluir